Ao digitar sua frase e rolar para a parte inferior dos resultados do Google, você notará algumas sugestões para pesquisa relacionadas à sua entrada original. Essa é uma etapa criativa que você pode já ter feito ao pesquisar palavras-chave. Frequentemente, esse é um excelente ponto de partida para a pesquisa de palavras-chave. Embora cada vez mais palavras-chave sejam criptografadas pelo Google, outra maneira inteligente de ter ideias de palavras-chave é imaginar quais delas já fazem seu site ser encontrado. As pessoas querem encontrar soluções para todas as suas questões, e direcioná-las pelo caminho certo é um dos papéis das palavras-chave.
Sendo assim, não basta utilizar as palavras-chave encontradas na pesquisa. É preciso que o conteúdo tenha qualidade e relevância para os usuários, aumentando as chances de sucesso do texto. Profissional com mais de 12 anos de experiência, responsável pelas estratégias de marketing dos clientes da Orgânica. Sendo assim, a intenção de busca das pessoas ao pesquisar a palavra-chave não é receber dicas, mas sim encontrar e comprar o patins ideal. Como estamos falando de uma ação que depende da análise de dados, precisamos de ferramentas de palavra-chave para nos auxiliar.
Keywords devem, portanto, resumir ideias e temas importantes e servir como referência para os motores de busca. Você faz mais vendas para visitantes que estão a procura de "sapatos marrons" ou "botas pretas"? As palavras-chave que visitantes digitam em mecanismos de busca estão frequentemente disponíveis para webmasters e por meio de ferramentas de pesquisa de palavras-chave que nos permitem mapear essa informação .
Com isso, é possível criar um conteúdo que vai de encontro com o seu público. Ou seja, quando você define um termo para a sua página ou texto de blog, está dizendo aos algoritmos que, quando alguém pesquisar aquela palavra, é seu site que ele deve encontrar. O que acontece, é que os buscadores analisam essas palavras-chave que usamos em nossa busca, para otimização para mecanismos de busca identificar quais conteúdos mais atendem nossa necessidade naquele momento. Por isso, ao produzir um conteúdo para o seu site, estar atento à pesquisa de palavras-chave, é muito importante. Independente de qual seja a finalidade do seu site, temos certeza que fazê-lo aparecer na primeira página dos buscadores, é um dos seus principais objetivos.
Verifique se há uma combinação de termos principais e palavras-chave de long tail em cada bucket
Utilizar essa estratégia voltada para SEO é uma das formas mais eficientes de criar um conteúdo relevante e direcionado para o seu público. Assim, a sua marca facilmente ganhará destaque nos mecanismos de busca, como o Google. Esse processo gerará um relatório completo do site, incluindo palavras-chave orgânicas e outros sites semelhantes que você pode conferir.
Como pesquisar palavras-chave em um site
O Google é um dos canais prioritários neste processo e a sua empresa precisa aparecer obrigatoriamente. O primeiro passo, é pensar quais as palavras-chave dos seus users às quais a sua empresa dá resposta? Implemente uma cultura digital, inovação e crescimento com a Bytebio, que conta com experiência desde 2009 no mercado e já atendeu centenas de empresas. A utilização de chatbots no WhatsApp para fins de vendas é uma ótima maneira de as empresas se manterem à frente da concorrência.
Google ataca lei que quer obrigar empresas de tecnologia a pagar por notícias
Você pode encontrá-los no Google, pesquisando essas palavras-chave e tirando as URLs do Google ou usando a ferramenta de domínios concorrentes do Ahrefs logo acima do link de lacuna de conteúdo. No entanto, não pense que você só deve ir depois de comprar palavras-chave intenção. Palavras-chave informacionais podem ajudá-lo a construir sua lista de e-mail e obter pessoas em seu funil de marketing para eventualmente comprar de você. A intenção de pesquisa é exatamente o que parece ser – a intenção da pessoa que procura uma determinada palavra-chave. O primeiro conceito a entender sobre palavras-chave é o volume de pesquisa. Como você vai aprender na próxima seção, a qualidade de suas palavras-chave é a diferença entre uma campanha de marketing bem sucedida e uma perda de tempo.
No Inbound Marketing é fundamental definir uma estratégia de Content Marketing, pois a base para atrair o target ao seu website é a criação de conteúdo relevante a partir das palavras-chave do seu negócio. Ou seja, o seu website tem de ser a resposta que o Google dá quando o seu potencial cliente pesquisa na internet. No post de hoje vamos aprender a fazer uma pesquisa de palavras-chave para utilizar na sua estratégia através do Planeador de Palavras-chave do Google. Pensando em tudo isso, selecionamos 10 entre as principais ferramentas para pesquisa de palavras-chave e análise de conteúdo SEO. Na nossa lista você irá encontrar algumas opções pagas e outras gratuitas.