Conheça As Principais Diferenças Entre Proteção Veicular E Seguro Auto

É preciso entender que entre elas, existem uma serie de direitos e deveres que devem ser observados pelos motoristas antes de fecharem o seguro, porque cada pessoa usa seu veículo para uma determinada função. Como estas diferenças são extensas, sugiro contratar um corretor devidamente habilitado que é o profissional especializado da área, e assim ter uma melhor orientação e assessoria.

Logo, o seguro de automóvel só pode ser fornecido por empresas seguradoras que estão cadastradas na Superintendência de Seguros Privados. Se o proprietário de veículo optar por contratar a proteção veicular, é preciso pesquisar com cuidado as cooperativas disponíveis. Quanto à cobertura, cabe a mesma avaliação que será feita nos casos de seguradoras, confira que tipos de sinistros estão garantidos. Outra disparidade entre a proteção veicular e os seguros convencionais é a apólice.

Ao assinar uma apólice com uma seguradora tradicional, você transfere o risco para a seguradora. As entidades que regulamentam a legalidade do trabalho são a OCB (Organização de Cooperativas Brasileiras) e o Código Civil Brasileiro, o que poderia deixar as resoluções de problemas mais burocráticas, mas com a AMPLA não acontece isso.

A proteção veicular opera pela reunião de proprietários de carros ou motos sob a forma de cooperativas/associações, como a AMPLA. Além disso, o prêmio anual do seguro pode ser pago à vista ou dividido em parcelas pré-fixadas. Já na “proteção veicular” é paga uma mensalidade, cujo valor, em geral, é composto por uma taxa de administração fixa, mais o rateio, que varia mês a mês.

Isso significa que qualquer problema pode ser mais burocrático de resolver. Por fim, você já tirou todas as dúvidas sobre a seguradora e as coberturas do plano. Agora, é necessário considerar como é a qualidade do atendimento ao cliente.

Em primeiro lugar, o seguro auto é ofertado por empresas seguradoras, que fazem parte da iniciativa privada — ou seja, têm interesses econômicos. Dessa forma, reúne pessoas para dividir os custos e as despesas com a proteção dos veículos.

principais diferenças entre seguro automotivo e proteção veicular

Seguradora E Associação, Qual É A Diferença?

Muitas associações e cooperativas vendem este produto como se fosse seguro, mas não possuem reservas financeiras para cobrir as indenizações dos associados. Ou seja, não oferecem qualquer garantia ao cliente de que ele receberá a indenização caso necessite. A diferença é que, neste caso, dificilmente encontram-se coberturas adicionais, que podem fazer falta, dependendo de como o veículo for usado.

Normalmente, a proteção veicular é mais barata do que os seguros automotivos. Contudo, é preciso considerar as diferenças de direitos e deveres de cada opção — as quais podem ser determinantes, dependendo do uso que se faz do veículo e do que se espera da escolha.

Verifique A Reputação Das Empresas

Aproveite também e converse com conhecidos que já utilizam esses serviços para saber sobre a reputação dessas empresas ou associações. JULIANI – Em relação às seguradoras, elas oferecem serviços extras como assistência 24 horas, carros reserva entre outros, e isso pode fazer uma diferença enorme na hora de fechar o seguro. Já em relação as empresas de segurança veicular dificilmente encontram-se coberturas adicionais, o que podem fazer falta no momento do sinistro.

A melhor forma de proteger o seu veículo é saber tudo sobre proteção veicular e seguro auto convencional. Assim, é essencial conseguir diferenciar as duas modalidades para não contratar gato por lebre. Como você pôde notar, existem diferenças entre proteção veicular e seguro automotivo. Você que possui um veículo e quer contar com uma das duas modalidades, deve ter bastante atenção.

O corretor de seguros saberá avaliar as coberturas que você mais precisa e poderá te apresentar as melhores alternativas do mercado para a sua necessidade. A velocidade de atendimento é um fator importantíssimo ao decidir como proteção veicular Duque de Caxias proteger seu carro e pode fazer toda a diferença caso você sofra um sinistro. O barato pode sair caro, e você pode acabar no prejuízo por ter economizado alguns trocados no ato de contratação de uma proteção para o seu carro.

Fique Por Dentro Das Diferenças Entre Proteção Veicular E Seguro

Enquanto o seguro veicular é oferecido por seguradoras privadas, a proteção veicular é administrada por associações sem fins lucrativos. São cooperativas onde os contratantes participam como associados e não como segurados.

A seguradora também pode cancelar o seguro, um caso bastante comum é quando o segurador oferece à empresa, informações falsas, ou fraudes. Por isso é importante sempre estar atento aos dados informados na hora da contratação do seguro.

No caso das associações de proteção veicular, as diretrizes são definidas pelo Código Civil e pela Organização das Cooperativas Brasileiras. É importante esclarecer que a modalidade de associações de proteção de bens já existe no mundo há mais de 50 anos.

Deixe um comentário