Milhões de pessoas se deslocam pelo mundo todos os anos para fazer turismo religioso, seja em nome de algum rito de uma religião específica ou apenas para entrar em contato com seu lado espiritual. Um dos fatores que torna essa modalidade tão comum é a variedade de destinos espalhados pelo Brasil, um país com quase 11 mil km de litoral. Nesse caso, os viajantes estão em busca de explorar as tradições culinárias, os pratos típicos e os costumes dos nativos em relação à comida. Embora muita gente só viaje a lazer ou descanso, muitos viajantes cruzam o Brasil e o mundo em nome do trabalho. Uma das categorias mais antigas de viagens é o turismo de esportes, cujos primeiros registros remontam ao século VIII a.C, na Antiguidade, quando atletas de toda a Grécia se deslocavam para a cidade de Olímpia para provar seus talentos físicos.
Essa modalidade consiste em viagens que podem ser curtas, com apenas um mês de duração, ou longas, com estadia superior a um ano, com a finalidade de estudos. Esse tipo de turismo tem como base a utilização sustentável do patrimônio natural para incentivar a conservação da natureza, a formação de uma consciência ecologicamente correta e a geração de renda para a população local. A nível mundial, a lista inclui alguns dos destinos mais badalados do planeta, como Paris, Londres, Roma, Berlim, Nova York, Lisboa e Madri. No fim das contas, isso pode significar viagens ainda mais proveitosas e inesquecíveis, já que estará conhecendo um destino que realmente combina com você. Este tipo de turismo é formado basicamente por pessoas que amam os esportes e viajam para qualquer lugar para participar de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Essas pessoas aproveitam os dias em que vão ficar na idade para conhecer a cultura do lugar.
O turismo no Brasil se caracteriza por oferecer tanto ao turista brasileiro quanto ao estrangeiro uma gama mais que variada de opções. Nestes anos se produz uma internacionalização muito marcante das grandes empresas hoteleiras e das operadoras. Como a imagem brasileira no exterior é bastante expressiva neste segmento, a procura por esse tipo de viagem é grande. Este tipo de turismo pode ser encaixado, também, em turismo de massa já que tende a acontecer no período de férias escolares e nos feriados prolongados.
Por meio de tecnologias digitais, entregam diversas funcionalidades, ligadas à sustentabilidade, principalmente em tempos de ESG. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), a construtechs envolve desde a construção pesada, até startups que ajudam, por exemplo, a encontrar materiais de construção e conectar clientes aos profissionais que atuam no segmento. Como visto anteriormente, as construtechs atuam na construção civil, já as proptechs são startups que têm atuação no mercado imobiliário. Baseado em tecnologias, oferecem serviços e resultados arrojados, como o uso da internet das coisas e inteligência artificial.
Actualmente, o Algarve, a região de Lisboa, Cascais e Sintra, a Madeira, e o Porto lideram o ranking de destinos nacionais. O Alentejo Litoral começa também a afirmar-se como um grande pólo turístico onde estão a efectuar-se grandes investimentos nesse sector nomeadamente em Tróia (Grândola) e Santiago do Cacém. A recuperação econômica, especialmente da Alemanha e do Japão, foi uma assombrosa elevação dos níveis de renda destes países e fazendo surgir uma classe média estável que começa a interessar-se por viagens. Em 1867 inventa o voucher, documento que permite a utilização em hotéis de certos serviços contratados e propagados através de uma agência de viagens. Esta modalidade é feita quando as pessoas viajam por questões de saúde, como o próprio nome diz. Ou seja, inclui cirurgias, consultas, exames, bem como também para cuidar da saúde da mente, como questão de relaxamento.
Produzindo vinhos desde o começo de sua colonização, de acordo com o Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho, o País é o quinto maior produtor vitivinícola do Hemisfério Sul. O sucesso foi tremendo que a “concorrência” correu atrás para fomentar o Turismo Cervejeiro. Por aqui a região sul é uma das principais neste assunto, ido desde empresas tradicionais como a Salton, Miolo e Casa Valduga a outras mais jovens como Dunamis Vinhos, de 2010. Esta data foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), na década de 1980. Inclusive, foi definido pela OMT, o conceito de turismo onde se determina que esta é uma prática de deslocamento de pessoas entre lugares diferentes em um período definido que dure menos de um ano.
Essa técnica traz diversos benefícios para a construção, como a redução do consumo de energia elétrica, já que a vegetação funciona como isolante térmico, mantendo a temperatura interna da construção mais estável. Além disso, os telhados verdes ajudam na redução da poluição sonora e atmosférica, pois as plantas absorvem o som e filtram o ar, melhorando a qualidade do ambiente externo 5. Automação residencial - A Tecnologia permite controlar todos os sistemas da casa por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Turismo é o conjunto que engloba as viagens de pessoas para outras cidades e países, as atividades que elas realizam nos locais de destino bem como suas despesas. O turismo enquanto atividade econômica integra o setor terciário, e vinha apresentando um crescimento expressivo em todo o mundo até o ano de 2019. O turismo tornou-se então um mercado econômico atrativo e muito valorizado, sendo Transporte com catamarã Farol do Morro inclusive um ramo da economia de destaque em vários países no globo. Por sua vez, a partir do período técnico-científico informacional, as atividades turísticas foram culturalmente alçadas como objeto de desejo da população, cenário incrementado pelo surgimento da internet e das redes sociais. O turista desta modalidade gosta de hotéis fazenda, parques naturais, rios, lagoas etc.