Suplementação de colágeno funciona? Tire dúvidas sobre a proteína

Os aminoácidos são moléculas que se ligam por meio de ligações peptídicas para a formação das proteínas. Muitas pessoas conhecem a importância do colágeno tipo 1 (ou Colágeno Hidrolisado) para a nossa pele. Porém, nem todos sabem sobre o colágeno tipo 2 e sua importância para os nossos ossos, inclusive no tratamento da osteoartrite e artrite reumatóide.

Apesar de não ser um medicamento, é importante que a suplementação alimentar sempre seja feita com acompanhamento de um médico ou de um nutricionista de confiança. Sim, a suplementação de colágeno pode ser encontrada em farmácias e seu preço varia de acordo com o ponto de venda, a marca e o tamanho da embalagem. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Além de favorecer a produção de fibras colágenas, estimular o preenchimento celular e suavizar os quadros de flacidez e envelhecimento precoce, o Colágeno Hidrolisado também garante outros benefícios à saúde do organismo. Ela também revela que a suplementação ainda é um ponto muito discutido no meio dermatológico, e que não existe uma consistência significativa para sustentar a indicação de ingerir a substância dessa forma. “O que eu acredito, como dermatologista, é que o paciente precisa focar mais na alimentação à base de proteínas para garantir a ingestão oral de colágeno”, revelou. O suplemento com essa proteína é indicado principalmente para pessoas que já passaram dos 30 anos de idade ou que apresentem problemas nas articulações, tais como dores. É igualmente recomendada para pessoas que não consomem proteínas suficientes na dieta ou têm dietas restritas de carnes.

Qualidade Manipulação CERTA

Ao mesmo tempo em que você cuida da pele com a suplementação de colágeno enriquecida com ácidos hialurônico e ortosilícico, há formulações com ingredientes que atuam em sinergia para ajudar a fazer com que o corpo retorne ao seu equilíbrio. Isso porque os estudos mostram que, enquanto o tipo II atua para reduzir a inflamação das articulações e diminuir a secreção de enzimas que atacam as cartilagens, o tipo I estimula a reconstituição da cartilagem desgastada. Estudos mostram que a suplementação com colágeno tipo II pode reduzir a secreção de enzimas que atacam as cartilagens, melhorando o quadro inflamatório. A função terapêutica mais conhecida da suplementação com colágeno tipo II é o alívio dos sintomas de dor, porém pesquisas também apontam para um potencial aumento da densidade óssea e um efeito protetor da cartilagem articular.

O que é colágeno e para que serve?

Colágeno + Vitamina C

Já para as articulações e tecidos, o colágeno tipo II é o mais indicado, e auxilia na adesão das estruturas. Existem mais de 16 tipos de colágeno, mas 80 a 90% desse elemento presente no corpo é composto pelos tipos I, II e III. O colágeno do tipo I está presente na pele, tendões, ossos, ligamentos, dentes e tecidos intersticiais.

Melhor horário para suplementar

Por isso, observe quais são os aminoácidos da fórmula e se estão presentes os cofatores para esta síntese. De forma bem simplificada, o colágeno ajuda a evitar a permeabilidade do intestino. A proteína atua como um bloco de construção da barreira intestinal, ajuda a realinhar e fortalecer as células que formam essa estrutura. Associa-se a outras células da matriz extracelular, ligando-se fortemente à água, por exemplo.

Assim, em geral, não existe um horário exato, basta escolher uma das refeições e adaptar o suplemento à rotina. Outro foco também deve ser na experiência que você irá proporcionar ao cliente com o produto. Leve amostras dos itens que estão sendo lançados para que o cliente possa testá-lo em outro momento, além de possíveis treinamentos no próprio salão do cliente, onde os testes poderão ser realizados durante a apresentação do produto.

Mas, caso a reposição deva ser feita de outra maneira, já existem suplementos disponíveis no mercado. Para tomar o colágeno hidrolisado em pó, basta misturar o produto com água, sucos, vitaminas ou iogurtes. Algumas suplementações podem ser encontradas em diferentes sabores para facilitar a ingestão e tornar a experiência mais agradável. E, ainda, descobriu-se recentemente que o colágeno hidrolisado pode ser bastante útil para a formação muscular e para ajudar no ganho de massa magra. Além de tudo isso, idosos e pessoas com problemas musculares podem fazer uso do suplemento para terem mais força e possibilidade de maior qualidade de vida por meio da suplementação. Na parte estética, podemos citar sua ação nas unhas, nos cabelos e, claro, na pele.

O aparelho também pode ser usado para dar firmeza na pele de outras partes do corpo. “Ele também indicado para flacidez, celulite e para gordura localizada. Já no caso de gordura localizada colageno hidrolisado com vitamina c e celulite, pode ser feita uma vez por semana”, afirma. Se você deseja atenuar os sinais de envelhecimento precoce, então o Ácido Hialurônico é a melhor alternativa de tratamento.

Deixe um comentário