Outra ação incorporada pela marca de Juliana nos últimos tempos é a campanha anual de doação de ouro. “Uma das ações que a gente faz é aceitar ouro como parte do pagamento o ano inteiro. Isso já é uma prática comum no mercado da joalheria, que costumam fazer isso uma ou duas vezes por ano. Mas eu vejo que renovar esse ouro, usar o que está parado no armário, o que já foi extraído da terra e transformar em joias novas faz parte de uma política de sustentabilidade”. Para a joalheira Stella Guerra a própria ideia da joia já implica conceito de sustentabilidade.
Esse é o momento de transmitir muita alegria nas campanhas e surpreender o público com brindes, descontos e sorteios. São inúmeras formas de criar uma campanha para o Natal que seja de sucesso. Agora se o segmento em questão for fantasia, decorações, doces e até confeitaria, mergulhe completamente no universo do Halloween para criar engajamento e atrair a atenção do público. Além disso, as campanhas nas plataformas digitais podem seguir uma temática e utilizar títulos criativos, como "Semana de Promoções Monstruosas", conectando-se com o espírito do Halloween.
O anel oriental com uma grande pedra no dedo indicador representa a liderança nata de uma pessoa. Já deu para perceber onde está a confusão quando usamos esse conceito, não é mesmo? De um lado, algumas definições são baseadas nas preferências pessoais de cada ser humano, de outro, o conceito de joia é concretizado em ornamentos e adornos, geralmente de alto valor aquisitivo. Mas quais são as características que um objeto deve ter para ser considerado, de fato, precioso?
Que tal aproveitar essa data para reforçar o relacionamento com seus clientes por meio do uso do remarketing? Para isso, você pode utilizar ferramentas como e-mail marketing, acessórios femininos envio de cupons de desconto e promoções onde o cliente ganha brindes. Apesar dessa redução em diversos segmentos, as marcas ainda precisam se fazer presentes.
Por que as joias de prata oxidam?
As joias são muito mais do que objetos materiais, elas carregam significados profundos e podem nos ensinar muito sobre nós mesmos e sobre a sociedade em que vivemos. Essa data conta com vendas que chegam a ter um aumento de 23x mais que a Black Friday. Essa é a hora de decorar as plataformas digitais, fazer sorteios, dar dicas de presentes de Natal nas redes sociais e receber os clientes da melhor forma.
Calendário com todas as datas comemorativas de 2024 para planejar o seu marketing
Seja um anel de noivado que foi passado de sua avó, ou um colar que sua mãe recebeu no dia de seu casamento e decidiu continuar a tradição. Embora os franceses definissem as tendências da moda no século XVI, a realeza inglesa Henrique VIII usava as roupas mais extravagantes. Ele ostentava pelo menos 234 anéis, 324 broches, diamantes e colares cravejados de pérolas. Sua filha, Elizabeth I, amava tanto as pérolas que mandou fazer mais de 2.000 vestidos, cada um com pérolas e pedras preciosas. A Rainha da Espanha também usava vestidos repletos de joias e bordados com pérolas. Desde as civilizações mais antigas o homem usou joias para se diferenciar de seus pares na sociedade.
– Joias feitas em pérolas
Inclusive, é bem comum que as pérolas evidenciem uma tendência ao perfeccionismo. Existem várias alternativas às joias tradicionais feitas de metais preciosos e gemas. Por exemplo, existem joias feitas de materiais reciclados, como plástico ou vidro. Também há opções de joias veganas, feitas sem o uso de materiais de origem animal.
Os segmentos de roupas, lingeries, restaurantes, chocolates e floriculturas têm grande potencial para explorar estratégias de marketing nessa época. Para isso, lembre-se de cativar o público-alvo por meio de publicações em redes sociais. O objetivo do marketing é criar um desejo que motive as pessoas a consumirem.
Por um lado, temos o valor intrínseco das joias, que está relacionado às suas características físicas, como a qualidade dos materiais utilizados e a complexidade da sua fabricação. Por outro lado, temos o valor de mercado das joias, que é determinado pela oferta e demanda e pode variar ao longo do tempo. Assertividade nas estratégicas e na definição do mix de produtos a serem oferecidos aos consumidores nos pontos de vendas são condições fundamentais para a competitividade do varejo joalheiro.