A Brainpost é uma startup especializada em conteúdo para as redes sociais de dentistas utilizando inteligência artificial. Junto com o atendimento, o espaço da sua clínica odontológica é um aspecto que o seu paciente vai guardar na mente dele. Os planejamentos de gestão e marketing são ferramentas que auxiliam os dentistas empreendedores neste quesito. O uso de publicidade na área odontológica é muito controverso, mas você pode perceber como a elaboração de um plano de marketing permite a divulgação e o fortalecimento do seu trabalho.
Já falamos sobre a importância de mostrar mais o dia a dia da sua clínica e mostrar como as coisas funcionam aí dentro do seu ambiente profissional. Faça publicações de cunho altamente “humano” e mostre que seu consultório não é apenas uma sala branca com cadeira e revista. Dessa forma, é mais fácil avaliar o que já foi feito, o que precisa ser feito, os resultados trazidos e distribuir corretamente o orçamento, sem perder o foco. Já falamos sobrecomo a sua clínica pode usar o Whatsapp no dia a dia.Atualmente já existem formas de automatizar o atendimento também no Whatsapp usando inteligência artificial com a Cloudia.
A sua finalidade está centrada em atrair e reter pacientes para o consultório, promovendo a melhoria da sua experiência junto à empresa. Além de estudar o código de ética a fundo, você vai precisar ter conhecimento emcomo criar anúncios pelo Facebook Ads, caso não contrate um profissional de marketing digital para isso. Saiba tambémo que é mais importante de se configurar nas suas campanhas de Facebook Marketingpara ter melhores resultados. Se a sua clínica está com dificuldades para conseguir novos clientes ou fidelizar os que já frequentam o consultório, a solução pode estar no marketing odontológico. Trata-se de um conjunto de estratégias para dar visibilidade à marca, atrair mais pacientes e, assim, aumentar o faturamento e a longevidade do seu negócio. Você já pensou em como uma estratégia de marketing para dentistas pode ser útil?
Atraindo os pacientes certos
Este é um objetivo muito comum de ser traçado por grandes consultórios, uma vez que a imagem também influencia diretamente no aumento e na fidelização de pacientes. Dessa forma, assim que você for alcançado os resultados e ampliando o alcance do seu consultório você dá o próximo passo no plano de marketing. Então as chances de que o seu conteúdo chegue em clientes atuais e em potencial são bem grandes. De acordo com a Organização das Nações Unidas , o cirurgião dentista brasileiro está entre os três melhores do mundo. Essa prática tem como objetivo aproximar o dentista e sua equipe de profissionais com seus pacientes, criando uma relação positiva de confiança entre todos os envolvidos.
Para clínicas odontológicas em geral, a localização faz muita diferença. Se houver um prédio comercial próximo, por exemplo, verifique se é interessante atender pelo plano odontológico da empresa ali localizada. E também evita problemas éticos e legais com mala direta, como veremos mais adiante. Considere escrever sobre tópicos que abordam problemas odontológicos comuns, procedimentos odontológicos, dicas de saúde bucal, novas técnicas em odontologia e informações gerais sobre sua prática. Outro bônus é que as informações de sua página do Google Meu Negócio são sincronizadas automaticamente no Pacote de mapas locais do Google. Esta é uma lista que agrupa empresas semelhantes por localização e os consultórios odontológicos localizados mais próximos da localização do consumidor terão a melhor classificação.
A importância do marketing para dentistas
Caso queira ter resultado , invista em anúncios pagos do seu consultório no Facebook Ads. Você pode começar investindo em pelo menos um canal que lhe traga retornos no curto prazo e em uma segunda estratégia visando retornos mais sustentáveis de médio/longo prazo. É proibida a divulgação do preço e forma de pagamento da consulta em qualquer tipo de anúncio.Este preço pode ser passado, desde que o potencial paciente o solicite por algum meio de contato. odonto marketing Com o crescente aumento do número de faculdades de odontologia e número de dentistas formados, está ficando cada vez mais difícil de conseguir o seu espaço no mercado. Mais de 90% da população digitalmente ativa gasta, no mínimo, uma hora entre troca de mensagens e busca por serviços. Ele permite que a sua empresa seja encontrada nos resultados de pesquisa do buscador, além do próprio Google Maps, facilitando o contato imediato de quem pesquisa.
A internet também é muito útil para o contato entre os profissionais, onde você pode se nutrir de novos conhecimentos e parcerias entre profissionais e empresas de equipamentos odontológicos. Para isso separamos estratégias certeiras para você ter um marketing poderoso e melhorar os resultados da sua clínica. Este tipo de Marketing traz resultados interessantes e com pouco investimento se você já tem uma base de contatos interessante para reativar. Portanto, ter sua base de pacientes bem organizada, possibilita uma ação ativa para trazê-los de volta ao consultório. Como exemplos de estratégia de Marketing Digital, podemos elencar a criação de sites e landing pages, anúncios patrocinados de Google Ads, assim como o uso das redes sociais. Além de toda essa estratégia relacionada à publicação de conteúdos, há também a parte de análise, cujo intuito é monitorar o impacto dessas estratégias, aperfeiçoando-a quando necessário.
Desenvolva uma estratégia de SEO
A adesão à produção de conteúdo para web também pode trazer bons frutos ao seu negócio e melhorar sua imagem entre seus colegas e pacientes. Essa é uma prática aceitável, mas menos recomendável do que contratar um time de redatores. Embora o conhecimento do profissional seja insubstituível, em um espaço digital, é a estratégia que predomina. Por isso, é necessário não apenas passar informações ao paciente, mas fazê-lo de maneira a guiá-lo sutilmente ao seu nome e transformá-lo em um cliente do seu consultório. Um bom marketing significa que sua presença digital captará, pelo menos, parte das pessoas que procuram os serviços que sua clínica oferece.
Seu perfil como dentista precisa mostrar o dia a dia da clínica de uma forma que vá além da sua sala de espera. Poste os bastidores dos profissionais, mostre os procedimentos, mostre momentos tranquilos de interação. Nesse CODICAST o Evandro Mazuco e o Luiz Gustavo, co-fundadores da Codirect, vão falar tudo o que sabem sobremarketing para dentistas. À medida que novos artigos sobre marketing odontológico forem escritos, os organizaremos neste guia para sua melhor leitura. Além disso, o marketing digital permite que você monitore de perto suas ações, pausando ou reestruturando aquelas que não têm trazido o retorno suficiente, evitando gastar dinheiro com o que não traz retorno.