FORRO DE ISOPOR

“Além disso, o uso de isolantes térmicos ajuda a manter a casa fresca no verão e quente no inverno”, garante a arquiteta. Para isso, utilize uma manta térmica entre o forro e a laje. Outra opção é usar um isopor na própria composição da laje. “Parte-se do pressuposto que, quanto mais espessa a parede, mais tempo o calor leva para entrar”, diz. As arquitetas Nadia Manssur e Isadora Varoni, do escritório Manore Arquitetura e Urbanismo, aproveitaram essas características para revestir o teto deste apê de apenas 30 m².

A principal vantagem do forro em PCV é a facilidade de instalação. A forma de montagem e os componentes utilizados permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente. Achei muito legal a foto desse forro de Pvc branco que está instalado nesse artigo. Sua instalação é prática, rápida e não deixa sujeira pela casa. Requer manutenção constante para evitar reprodução de cupins.

Modernidade e estilo em um só ambiente

Com um jardim interno, possui portas de vidro de correr no estilo mão amiga, permitindo que o jardim externo se integre ao ambiente. Tão importante como os demais materiais incluídos num projeto de arquitetura e decoração, o forro faz toda a diferença forro de pvc em vila velha para que um ambiente fique confortável e lindo. No mercado, os tipos de forro PVC para teto podem variar entre os modelos lisos ; frisados (indicados para áreas externas) e especial (peças revestidas de películas que simulam outros materiais).

Os tipos de forro de madeira são atemporais e democráticos, combinam com diferentes estilos de decoração. Entre os tipos de forro de madeira existentes, o modelo mais conhecido é o Lambri, nome dado às ripas de madeira que são pregadas e parafusadas lado a lado, compondo a estrutura do forro de teto. Para ajudar o quarto já e pequeno, então não poderia colocar algo de espessura elevada pois iria comprometer o espaço. Já fiz o teste vedando a janela mas realmente o som sai pela parede, escuto mais o meu vizinho do que o som que vem da rua hehe. Um bloco de isopor grosso colocado nessa parede que provinde o som ajudaria nessa situação? Zélia tem razão, muitos problemas seriam resolvidos se as pessoas respeitassem o espaço do outro.

Qual forro é melhor para minha casa?

Como escolher forro: arquiteta orienta sobre como acertar nos materiais

Além disso, não é possível fazer um projeto de iluminação tão interessante no cômodo com sancas ou rasgos de luz, por exemplo. Isso significa que o forro de PVC não é inflamável, trazendo maior segurança a residência. O material do forro de PVC é impermeável e isso faz com que ele seja mais durável do que um de madeira, por exemplo. Na decoração, ele é muito utilizado quando são instalados iluminações embutidas e rebaixamentos de tetos, deixando o ambiente mais aconchegante e confortável.

Nesse projeto, o forro de madeira faz um recorte no ambiente que se estende do teto do corredor ao chão da sala. Nesse projeto, o forro de madeira se estende pelas paredes e chão. Contudo, repare que a direção dos lambris segue para lados opostos. Enquanto o teto corre na horizontal, o chão vai pela vertical. Nesse projeto, a opção foi utilizar o forro de madeira apenas na sala. Com isso, o ambiente se destaca dos demais e se torna o preferido na hora de relaxar e descansar um pouco, já que a madeira é bem convidativa para isso.

Há ainda a opção de forros de madeiras mais resistentes aos cupins, como a Imbuia, por exemplo. A começar pela escolha da madeira que, como foi dito acima, define o tom do forro. Mas caso prefira, você ainda tem a possibilidade de pintar o forro da cor que desejar. Para uma casa aconchegante e acolhedora, aposte no forro de madeira. O material é um ótimo isolante térmico, mantendo a temperatura da casa sempre ideal. O forro de madeira acompanha muito bem a decoração de quartos, salas, corredores e halls de entrada.

Saiba como escolher e instalar cooktop em sua cozinha

No quesito cupins, a Imbuia, Jacarandá, Ipê e Peroba-Rosa são as mais resistentes. A disponibilidade dos tipos de madeira pode variar de região para região. Por conta disso, procure saber com antecedência se onde você mora é possível encontrar o material que deseja. Na dúvida, vale conferir muito mais ideias incríveis para o teto da sua casa em nossa página exclusiva sobre sala de estar. Com a aplicação das vigas na longitudinal, é possível perceber um efeito ótico que garante a impressão de um cômodo mais amplo.

Este isolamento não deve deixar este som vazar da porta de entrada do apto para a área comum do andar. Para isolar o som de uma casa noturna é recomendado contratar um profissional, precisa calcular certinho e também ter cuidado com a segurança no uso dos materiais acústicos. Usar material isolante e tapar as frestas minimiza o barulho. Mas, não sei se resolve precisa que um técnico faça uma avaliação no local para dizer qual a melhor solução para o problema. Gostaria de diminuir o que vem do vizinho, qual tipo de tratamento acústico nas paredes é recomendado? Forros confeccionados com placas de gesso de diversos tipos, gesso comum, gesso especial, pode receber diversos tipos de acabamento.

Deixe um comentário