Saiba como consultar CNPJ de maneira fácil

Negociar sem conhecer bem o parceiro de negócios pode ser um risco. Portanto, aprender como consultar um CNPJ ajudará você a prevenir possíveis problemas, como fraudes e golpes. Com apenas esse dado, é possível encontrar o cadastro da empresa e protestos de dívidas. Caso você não conheça o número do CNPJ da empresa que você quer pesquisar, você deve primeiro acessar o site da Redesim do Governo Federal e fazer uma busca pelo nome da empresa nesse sistema de registro.

Acompanhar a situação cadastral da própria empresa é tão importante quanto pesquisar o CNPJ de terceiros. Pense que, por algum esquecimento ou engano, você pode acabar aparecendo nos portais como inadimplente. Você pode consultar os dados através do site da Receita Federal, do Portal do Empreendedor, do Cartório de Protestos ou do aplicativo CNPJ, da Receita Federal.

Terminamos nosso guia completo para abrir e consultar CNPJ MEI! Saiba que a Serasa pode ajudar a fazer uma consulta gratuita do seu cadastro para que você tenha acesso às melhores condições de crédito. Com o auxílio dessa parceira, o empreendedor descobre como cuidar das finanças do negócio para obter competitividade e maiores chances de sucesso.

Em resumo, com o cartão CNPJ, o MEI é capaz de identificar a empresa junto à Receita Federal. Além disso, deixa o empreendimento regularizado, contando com a facilidade na busca pelas informações. O Qipu é uma empresa que cresceu da paixão pelo empreendedorismo. Queremos que nossos empreendedores sejam livres para desenvolverem o real potencial que possuem.

Como consultar o CNPJ de um MEI?

Simplifique a gestão do seu negócio com o apoio da tecnologia

Saiba mais sobre o Qipu e como ele pode ajudar você a fazer a contabilidade de sua empresa, abrir um negócio e faturar mais, assistindo a este vídeo. Por fim, você também tem a opção de api suframa fazer consultas no CNPJ para saber o histórico de protestos de uma empresa. Acesso o portal do TST e na área de “Serviços” selecione a opção “Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas”.

BAIXE O APP

O MEI precisa atender a algumas obrigações, por exemplo, emitir notas fiscais em operações que envolvam outras pessoas jurídicas. É obrigatório enviar a declaração dos rendimentos anuais da empresa no início de cada ano, dentro do prazo estipulado pelo governo. Além disso, o microempreendedor precisa fazer o pagamento mensal da guia DAS para quitar os impostos obrigatórios. A abertura do CNPJ MEI é feita com muita praticidade, e esse cadastro possibilita a abertura de conta bancária em nome da pessoa jurídica. O microempreendedor que obtém essa numeração específica pode fazer empréstimos, emitir documentos fiscais e receber uma série de benefícios o Instituto Nacional do Seguro Social .

Como saber o número do CNPJ MEI pelo CPF?

1.Acesse o site da Receita Federal para pesquisa de CNPJ, clicando aqui. Quando o assunto é a consulta MEI, não podemos deixar de destacar a atualização da contribuição do MEI para o ano de 2022, após a sanção do novo valor para o salário mínimo nacional. MEI é a sigla para Microempreendedor Individual, um tipo de empresa destinado a formalização de pequenos empreendedores autônomos. Diante disso, preparamos um conteúdo completo para tirar todas as suas dúvidas em relação à consulta MEI.

Diante das obrigações listadas acima, é muito importante que o MEI, conte com o apoio do nosso time de contadores e especialistas. Na maioria dos casos, isso acontece, quando o MEI deixa de cumprir com alguma das suas obrigações em função da falta de assessoria e orientação de um contador. A boa notícia, é que essa consulta pode ser realizada diretamente pela internet, no site da Caixa Econômica Federal. Se a sua resposta foi “Sim”, não se preocupe, pois na maioria dos casos, é permitido abrir outro CNPJ na mesma categoria. Muita gente não sabe, mas também é possível realizar a consulta MEI por CPF, ou seja, através do CPF do responsável pelo MEI.

Assim como as empresas conseguem consultar o seu CPF antes de liberar um serviço, como um empréstimo ou financiamento, por exemplo, também é possível que você faça a consulta do CNPJ de uma instituição. Ainda mais, se você for uma Pessoa Jurídica e quer entender a situação da sua empresa, é muito importante aprender como consultar o CNPJ. O CNPJ é o número da empresa que pode ser comparado com o CPF de uma pessoa, pois também é solicitado para a identificação da empresa e para a resolução de questões burocráticas.

Deixe um comentário