Conquiste o seu espaço no mercado de luxo e alto padrão

A análise foi feita com mais de 13 milhões de anúncios de imóveis em diversas cidades brasileiras. Insolação, ventilação, acabamentos, espaços comuns que ofereçam qualidade de vida. Marketing imobiliário tradicional sem um público-alvo, sem um target, não existe. Construir uma boa rede de contatos (networking) é fundamental para encontrar os clientes que buscam imóveis de luxo e conseguir indicações. Agora que você já conheceu as vantagens de se trabalhar com imóveis de luxo, a seguir, vamos apresentar alguns cuidados que o corretor precisa ter para alcançar o sucesso nesse setor tão peculiar.

Abrir essa janela é um passo importantíssimo para ganhar sua confiança e vender imóveis com sucesso. Por isso, na hora de enviar o material de um empreendimento, por exemplo, personalize. O cliente precisa entender que aquele material foi feito exclusivamente para ele.

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Isto é, aposte em anúncios em grupos segmentados do Facebook, crie um Instagram com todos os subsídios para gerar valor aos empreendimentos, e invista em Google Ads. Com alguns passos simples, mas que precisam de atenção e coesão, você poderá atingir ótimos resultados em fachada moderna suas vendas. Claro que ficar alinhado ao cotidiano do seu cliente e entender todos esses assuntos exigiria um grande investimento financeiro. Contudo, muito desse conhecimento pode ser adquirido por meio do estudo — que pode sair até de graça, em buscas pela internet.

O que fazer para ser um bom corretor de imóveis de luxo?

A proposta permite aos municípios reduzir o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para incentivar a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. As emoções de prevenção, por sua vez, levam a segurança, confiança e satisfação. Não importa se o que o concorrente está oferecendo tem alguma vantagem sobre o seu. Se você for capaz de transmitir uma história única, uma experiência de sonho, você vai saber se diferenciar de fato. Expressar realmente o único do seu imóvel e ir na linha do que ele tem de incomparável.

Como entrar no mercado imobiliário de luxo?

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Se você for comprar uma Lamborghini, por exemplo, o representante de vendas iniciará a conversa sobre pistas e sobre tudo que alimenta o sonho de possuir um carro de luxo. Só depois disso é que ele vai falar sobre questões como confiabilidade. A marca pode destruir todo um diferencial de percepção de valor que foi criado durante anos ao implantar uma ação imediata e de curto prazo. Por esse motivo, o mercado imobiliário de luxo não trabalha com promoções. Como já dissemos aqui, uma das maiores características do mercado de luxo é a sua exclusividade com relação a uma multidão de outras marcas.

Esteja pronto para aumentar sua bagagem cultural e impressionar seus clientes. “É um público mais novo, e que também é formado por pessoas que vêm da internet. Vemos blogueiros, youtubers e tiktokers, que têm ganhado dinheiro no digital e que começam a consumir produtos de luxo e alto padrão cada vez mais”, explica a especialista.

Além disso, mesmo sem necessariamente precisar do dinheiro, esse público de alta renda também acaba movimentando o mercado de financiamentos imobiliários. Esse cenário de crescimento também reflete o poder aquisitivo do público-alvo desse setor. De acordo com o diretor da Coelho da Fonseca, Luiz Coelho da Fonseca, a imobiliária registrou meses com um forte crescimento de vendas neste ano, puxado principalmente por imóveis que custam R$ 10 milhões ou mais. Enfim, mostre que você entende o mundo do seu cliente de alto padrão e que está preparado para ajudá-lo a fazer o melhor investimento. Por isso, o corretor precisa investir em tecnologia para oferecer diferenciais de atendimento, facilitando também a criação de estratégias mais personalizadas e engajadoras. Um bom networking também pode gerar parcerias interessantes, seja com outros corretores, empresas ou profissionais.

Desde o primeiro contato, estar sempre alinhado e cordial é um diferencial que conta pontos e agrega valor aos seus serviços de corretor. Assim você tem mais subsídios para elaborar a proposta ideal para cada cliente. Inclusive se ele for estrangeiro, uma demanda que está alta no Rio de Janeiro. E você tem uma boa ideia desses números nesse conteúdo sobre a alta histórica do nicho na capital de São Paulo. Saiba que a qualidade do seu trabalho pode fazer com que o seu cliente recomende o seu serviço a outras pessoas, contribuindo para o crescimento da sua carreira. Esteja ciente do mercado financeiro, sobre as ações e investimentos, conheça novos idiomas, pesquise e busque saber sobre a cultura de outros lugares do mundo.