De fato, com o crescente número de pessoas adeptas ao veganismo e muito mais pessoas contra os testes em animais, as coisas estão mudando. Usar produtos veganos não é apenas uma escolha para a saúde da sua óleos essenciais pele, mas também uma declaração de comprometimento com o bem-estar dos animais e do nosso planeta. Vamos desvendar o caminho para incorporar essa revolução vegana ao seu skincare e à sua vida cotidiana.
Follow your heart – toda a linha
Ou seja, para que um produto seja considerado vegano, ele não se relaciona com um animal. Embora seja verdade que vegetais coloridos sejam ricos em nutrientes, a humilde couve-flor também é. Esse vegetal crucífero é uma boa fonte de vitamina C, vitamina K e vitamina B6, além de glucosinolatos, isotiocianatos, carotenoides e flavonoides. As cenouras são ricas em uma infinidade de nutrientes, incluindo betacaroteno, alfa-caroteno, biotina, vitamina K1 e potássio.
Por que comprar cosméticos em marcas veganas?
De fato, com várias formas para escolher e um tempo de cozimento rápido, a massa é uma comida vegana bem versátil, especialmente bom para fazer refeições práticas. A massa integral é rica em carboidratos, a principal fonte de energia para os músculos, glóbulos vermelhos e sistema nervoso. Também é rico em vitaminas e minerais B, incluindo cobre e selênio. Similarmente, por cerca de R$ 5,00 o quilo, o arroz integral é outro carboidrato saudável para manter em sua despensa. Segundo a Harvard Health, grãos integrais como arroz integral e cevada podem ajudar a diminuir o colesterol.
Care Natural Beauty: A Jornada para uma Beleza Consciente
Ao propósito, utiliza formulações livres de parabenos, corantes, triclosan, sulfatos, petrolatos, tudo isso sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais. Com uma linha completa de maquiagem para pele, olhos, lábios e sobrancelha, a Vizella é uma marca de maquiagem vegana 100% brasileira. Assim, a marca cria produtos de qualidade, preço justo e que atende a todos os gostos, respeitando a individualidade de cada beleza. Todos os produtos da Vizella foram pensados para fazer você e o planeta mais felizes. Portanto, assim como os demais produtos veganos, os da indústria cosmética que assim se apresentam dispensam ingredientes de origem animal.
Afinal, foi-se o tempo em que as empresas veganas do ramo cosmético eram a absoluta minoria. A sustentabilidade é a estrela guia nessa produção, desde a seleção de matérias-primas até as embalagens escolhidas. Ingredientes orgânicos, cultivados de forma responsável, são a base de fórmulas que nutrem e respeitam a diversidade da natureza. Embalagens recicláveis e biodegradáveis são testemunhas do compromisso com a redução do impacto ambiental. Animais de laboratório são mantidos em minúsculas gaiolas e a única emoção que experimentam durante toda a vida é o medo. Uma vez que os pesquisadores não precisam mais dos animais, eles são sacrificados e jogados fora.
Do primer ao demaquilante, a Cativa desenvolve cosméticos certificados e rastreados. Acima de tudo, todos os produtos são fabricados com ativos 100% naturais, orgânicos e veganos. Portanto, tem-se que os cosméticos veganos procuram respeitar todas as formas de vida. Igualmente, não explorar a vida animal para conquistar benefícios humanos, como no desenvolvimento e criação de produtos. Além disso, quando um produto é vegano ele também não faz uso de testes em animais.
Além disso, também são boas fontes de vitaminas do complexo B, incluindo tiamina e niacina, além de manganês. A make vegana da Amo Karité é produzida num processo 100% artesanal. Todas as matérias-primas são selecionadas com o objetivo de fazer bem para a pele, trazendo benefícios além de pigmentar. Ao todo, a linha conta com 7 tonalidades de bases e quase 30 tonalidades de multifuncionais sólidos e com lançamentos incríveis.
A jornalista e influenciadora, Juliana Goes, acaba de lançar a Daily, uma linha de cuidados com a pele seguindo o conceito de beleza limpa. Para isso, a marca oferece, além de esfoliantes, sabonetes e hidratantes, espuma de barbear e cera de barba veganos! Com isso, ela abarca um público ainda maior que pode se deliciar com esses produtinhos.
Assim, a marca se especializou, ao longo dos últimos 13 anos, nessa área, espalhando-se por todo o país. Dentre seus produtos estão aqueles próprios para cabelo, bem como para rosto e corpo. Ainda, possui produtos próprios para proteção contra raios solares.
A principal diferença está no fato de que o segundo grupo de pessoas se abstém somente de alimentos de origem animal. Os nutrientes variam de acordo com a variedade, mas todos os tubérculos são ricos em amido resistente, que estudos mostram que podem melhorar a saúde digestiva. Eles também contêm os antioxidantes flavonoides, carotenoides e ácidos fenólicos, que podem ajudar a proteger contra os radicais livres, o que pode reduzir o risco de doença crônica. As batatas roxas contêm três a quatro vezes os antioxidantes que as variedades brancas. O pão branco pode ter uma reputação de não ser saudável, mas com o pão integral a história é diferente. Dependendo da marca, pode ser uma boa fonte de fibras e proteínas, mantendo-o saciado entre as refeições.
A Bioart é outa representante brasileira na nossa lista com melhores marcas de cosméticos veganos. Com produtos orgânicos e sem origem animal, ela oferece uma série de cuidados. A primeira marca com os melhores cosméticos veganos que trouxemos foi criada ainda em 2008, em Curitiba, Paraná.