Para descobrir como as pessoas estão pesquisando por aquele item, existem algumas ferramentas de SEO para te ajudar com esse planejamento. Lembra-se de quando falamos que as descrições de produtos também servem para que as pessoas encontrem suas páginas no Google? Além disso, a descrição afeta diretamente no ranqueamento da sua loja virtual nos mecanismos de busca. Ainda que se pareçam, um bom anúncio no Google Ads não necessariamente se transformará em uma ótima meta description e vice-versa. Mas, ainda assim, vale realizar testes com suas melhores descrições para identificar aquelas que podem se tornar boas copies de anúncios e fazer os ajustes necessários para aumentar suas conversões em ambos os canais.
Importância da Meta Description da Página Inicial para o SEO
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que significa otimização de conteúdos e páginas para mecanismos de busca. Evite ao máximo fazer duas ou mais páginas com a mesma meta description, pois isso pode ser interpretado como conteúdo duplicado. O ideal é que cada página contenha uma descrição diferente, bem como seu próprio título.
Como fazer uma meta description?
As redes sociais capturam essa informação no código e exibem para o usuário, na mesma lógica dos buscadores. Ou seja, um preenchimento automático que pode não ser tão atrativo o suficiente para o usuário. Essas informações são importantes para chamar a atenção do usuário quando ele estiver no motor de busca, instigá-lo a entrar no seu link e reforçar que o seu conteúdo possui credibilidade. Quanto melhores forem a otimização e a relevância do conteúdo, mais chances o seu texto tem de aparecer nas primeiras posições do buscador. Logo, textos para SEO são conteúdos produzidos com base nessas estratégias de otimização. O essencial, mesmo, é inserir a palavra chave e tornar o texto interessante para o usuário que a busca.
Crie SEO Title e Meta Description
O principal objetivo do SEO é atrair mais tráfego orgânico para seu site e, consequentemente, aumentar as vendas a partir da melhoria de seu posicionamento nos resultados dos mecanismos de busca. Se seu site tiver muitas páginas, procure escrever meta descrições para suas URLs mais importantes, como páginas populares, páginas de produtos mais vendidos e sua página inicial. Uma meta descrição é um elemento HTML que resume e descreve o conteúdo de uma página, ajudando os usuários e os motores de busca a entendê-la melhor. Uma meta descrição deve conter aproximadamente 160 caracteres para visualização em desktops, e 125 caracteres para visualização em dispositivos móveis. Palavras-chave são os termos que os usuários usam para buscar por algo nos mecanismos de busca, como “batata” ou “como fazer um purê de batata? É fundamental que esses termos estejam no texto de forma natural tanto para o usuário ver que a página trata do que ele pesquisou, quanto para o Google entender que sua página é relevante para aquela busca.
Você pode criar um site gratuito, personalizar templates, arrastar e soltar centenas de recursos de design e direcionar tráfego para seu site. Para escrever livros e textos no mundo offline você precisa ter bons conhecimentos em gramática, concordância, ortografia, escrita persuasiva, entre outros. Luiz Piovesana é CMO da Nuvemshop desde 2019 e começou a empreender com foco em marketing em 2009. Também é especialista em Account Based Marketing e já lecionou sobre o assunto na pós-graduação da UNICAMP. Tanto para as fotos do e-commerce quanto para os vídeos, é importante que as imagens tenham boa qualidade e retratem cores e dimensões com fidelidade.
Afinal, não basta aparecer entre os principais resultados, é preciso convencer o usuário a clicar na sua página. A otimização do meta title e da meta description é uma ótima estratégia para aumentar o CTR – “Click Through Rate” ou, no bom Português, taxa de clique –, que é a métrica usada para analisar o desempenho da keyword na SERP. A conclusão é que o lojista precisa ter um cuidado especial com seus produtos, pois são eles que geram lucro à empresa e mantêm a loja em funcionamento. Em outras palavras, afirmamos que a apresentação do produto é um dos fatores determinantes para a finalização da compra. Contratar textos com foco em SEO é fundamental para aumentar a visibilidade e o tráfego do seu site nos motores de busca, como o Google.
Ao longo do anos, criamos um método exclusivo para aumentar a performance dos textos, gerar autoridade para o site e colocá-lo nas primeiras posições do Google. Para isso, o seu conteúdo precisa oferecer a melhor e maior resposta para o usuário, deixando o seu texto muito relevante e à frente dos concorrentes. A maneira mais eficiente de reforçar a autoridade para o seu site é colocar links confiáveis no texto.
No geral, o que o Google está procurando cada vez mais é simular a experiência que o usuário tem na página e avaliá-la pela sua perspectiva. Logo, se você escrever um conteúdo pensando em Pacote de autoridade primeiro lugar na sua utilidade para o usuário, já está meio caminho andado. Esses resultados “gratuitos” são chamados de resultados orgânicos, a base de tráfego e vendas de muitos sites.
Em seguida, selecione a página desejada e clique no botão "Mostrar mais" (os três pontos dentro de um círculo, ao lado do nome da página). Selecione SEO básico no menu e adicione sua descrição na seção que diz PBN nacional "Qual é a meta descrição da página?". O objetivo de uma meta descrição é levar um usuário a clicar em sua página, aumentando suas oportunidades de venda e auxiliando os visitantes em sua jornada do cliente.
A meta description é uma breve descrição da página que também aparece no Google e outros mecanismos de busca. Para ajudá-los a entender o que é cada elemento e onde estão as informações mais importantes do conteúdo, precisamos usar as tags corretas, sobre as quais também vamos falar nos próximos tópicos. A descrição de produtos influencia diretamente a taxa de conversão de um site, já que é por meio dela que o cliente potencial vai conhecer o que você oferece. Por exemplo, se você vende roupas online, precisa ter uma tabela de medidas para guiar o consumidor e pode oferecer também um provador virtual para completar a experiência.
Vamos usar como exemplo o Google, talvez o mecanismo de busca sobre o qual temos mais informações. Felizmente você vai aprender neste artigo como fazer um texto pensando em SEO, de forma que ele tenha resultados positivos para seu negócio. Fazer um texto para a web sem ter conhecimentos em SEO é quase como escrever algo e não divulgar o que escreveu, condenando seu texto ao esquecimento. Pacotes de backlinks Essa matéria já até integra a grade curricular de cursos de comunicação nas faculdades, sendo cada vez mais importante. De modo resumido, a prova social é um fenômeno psicológico que leva as pessoas a valorizarem aquilo que as outras estão fazendo e consumindo. Desse modo, é possível criar um estímulo, já que, ao ver outros consumidores, é passada a ideia de que o produto é bom.