Artigo

Se você já reclamou na loja onde comprou sua Joia em prata dizendo que ela escureceu, talvez tenha recebido como resposta que o ácido úrico do seu organismo fez isso com sua Joia. Isso não deixa de ser uma verdade, o alto nível de ácido úrico no organismo interfere diretamente na prata. Um erro comum cometido por vendedores é manter anel solitário todo o estoque exposto no mostruário. Isso faz com que todas as peças passem pelo risco de escurecer desnecessariamente. As pratas 925 e 950 são pratas de lei e contam com melhor qualidade, brilho e durabilidade. Quando fabricadas, ambas recebem um banho de verniz que mantém o brilho e evitam a oxidação por, pelo menos, 1 ano.

Isso pode acontecer em alguns pontos da peça ou em toda a peça. 6) Secar com papel toalha ou lenço de papel e lustrar com uma flanela. Na hora de realizar as tarefas domésticas, como lavar a louça, lavar roupas ou qualquer tipo de faxina, lembre-se de tirar e guardar seus acessórios. No Brasil é considerada como prata de lei quando é comercializada como prata 950 e prata 925. Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Tente não jogar esportes, não ir a um banho e não tomar banho em jóias de prata. E se nesta prata de caso no entanto enegrece, é necessário prestar atenção à saúde. O mais de tudo as glândulas de sebaceous na pessoa estão em um peito. Por isso, as cadeias e as cruzes usadas no pescoço enegrecem em primeiro lugar. Também se une com a sudação aumentada, mas não com um malefice e dano.

A Ciência Por Trás Do Processo De Tatuar

O processo de escurecimento da prata varia de acordo com a quantidade de vezes e tempo que o acessório ficará exposto as substâncias que causam essa reação. O que quer dizer que não existe um tempo determinado para que as peças de prata escureçam. O tempo de escurecimento também irá fazer diferença para pessoas que emitem muitos gases ou que suam mais do que o comum. Dentre essas substâncias estão o gás sulfídrico, que reage quando há putrefação e o dióxido de enxofre, que surge a partir da queima de gasolina emitida pelos carros.

O que faz a prata escurece no corpo?

Entretanto é fácil restaurar o brilho original, basta utilizar um limpa prata e flanela. E, se o acessório for usado com frequência, os próprios óleos do corpo mantém a tonalidade da prata 925. Como a prata é um elemento químico ela passa por algumas reações quando está em contato com determinados produtos ou exposta a situações adversas como muito calor. Mas há algumas formas de evitar que esse processo de oxidação ocorra. Além disso, quando se trata de joias de prata, há processos de finalização da peça que evitam seu escurecimento. Isso porque a maior parte da sua composição é feita por água e sais minerais dissolvidos, o que faz com que o enxofre de outras substâncias acabe grudando nas peças.

Encontrado também no suor do corpo, este aminoácido que também é um composto sulfurado, favorece a formação de sulfeto de prata. Isso porque a maior parte das joalherias finalizam o processo de produção das joias de prata com a etapa do banho. Então, assim como as peças de ligas metálicas não nobres, as joias em prata passam pelas minuciosas etapas de banho. Tanto a água do mar quanto o cloro são agentes relacionados ao por que a prata escurece.

Entenda Por Que A Prata Escurece

As razões porque a prata enegrece, talvez há muito de, mas não deve soar o alarma ao mesmo tempo. Escute o estado físico e preste atenção ao que as jóias escureceram. Alguns acessórios são feitos de níquel, latão e outros metais comuns, que são liberados aos poucos na pele, podendo provocar uma reação alérgica, que atinge cerca de 10% a 20% da população mundial. Porém a prata 925 pode ser usada sem preocupações, principalmente em brincos e piercings, que estão em um contato mais direto com a pele. Mas existem algumas dicas simples e naturais que ajudam a diminuir os níveis de ácido úrico. Nesses casos, só solicitando ao fornecedor que a peça seja restaurada.

Além de tudo isso, o seu próprio organismo pode contribuir para o escurecimento do metal. É muito comum ver pessoas que se machucaram quando praticavam algum esporte de aliança, uma vez que elas podem se enroscar com aparelhos pesados ou em outras pessoas. Excesso de acido úrico no organismo também pode ser uma causa, pois o alto nível dele no organismo interfere diretamente na prata. Como eu costumo dizer, pra tudo tem um jeito… Confira no vídeo acima uma receitinha caseira, para limpar suas joias que ficarão como novas.

Alianças

Mas não se preocupe, pois o escurecimento das joias de prata é um processo químico natural como vimos acima. Nesse sentido, isso acontece independente do organismo de quem está usando a joia. Se você e as suas clientes moram em grandes cidades, saiba que a poluição do ar também pode ser culpada pelo escurecimento das suas semijoias.

Deixe um comentário