Estudar A Distância

A nossa casa não tem a mesma estrutura de uma sala de aula, que é toda pensada para o aprendizado, mas com alguns ajustes conseguimos ter mais foco e a disciplina que esse outro método precisa. Antes de começar seus estudos com cursos a distância, prepare um espaço ideal para isso. Coloque o notebook em uma mesa, sente-se em uma cadeira e deixe um caderno à disposição para fazer as anotações.

Para superar a falta das interações presenciais, é preciso dar muito suporte e atenção aos alunos, que na verdade são clientes. A confeiteira Bruna Rebelo criou seu primeiro curso on-line em 2018 e durante a pandemia viu o negócio crescer. Em maio de 2020, ela faturou R$ 1 milhão vendendo cursos nos quais ensina a fazer bolos espatulados com “buttercream”, um creme de manteiga. Já a HeroSpark teve aumento de 1002% na busca por seus serviços na comparação entre os últimos dois meses de 2019 contra 2020. Em 2021, a venda de cursos aumentou 60% entre janeiro e julho, na comparação com o mesmo período do ano anterior. É fundamental ter organização, estabelecer metas realistas e encarar o aprendizado como um hábito.

Para quem gosta de aplicativos, alguns apps já foram criados com o intuito de bloquear as redes sociais no smartphone e no computador durante o período de estudos. O OFF TIME é um bom exemplo, assim como Block Apps e até uma opção moderna e sustentável que planta árvores a cada 30 minutos longe do celular, como é o caso do Forest. Por mais que sejam uma ótima forma de lazer e de passar o tempo, é necessário evitar essas distrações durante o período de estudos. É imprescindível manter o foco durante o período para absorver melhor o conteúdo. A vantagem é que, com o estudo online, você poderá fazer os seus próprios horários, podendo se adaptar à rotina que você já tem.

Como Criar Um Curso Online De Graça Ou Gastando Quase Nada: 9 Dicas Para Aplicar Agora!

Peça aos familiares e amigos que respeitem seus horários de estudos e dê o máximo de foco ao curso. A competitividade no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada. Para obter sucesso na busca por melhores oportunidades é necessário se manter atualizado e sempre buscar novos conhecimentos para se tornar um profissional qualificado.

dicas para cursos online

Na modalidade EAD, aquela máxima que ouvimos nas universidades de que “quem faz o curso é o aluno” vale muito. No entanto, você viu que, com pequenos ajustes em seus hábitos e uma boa dose de dedicação, estudar on-line pode ser muito prazeroso e render excelentes resultados para sua carreira. Para finalizar as dicas, aproveite a tecnologia para favorecer a sua eficiência. Busque aplicativos que vão ser seus aliados na missão de estudar e basta encontrar aqueles que você mais gosta. Existem opções para bloquear as redes sociais por um tempo, gerenciadores de tarefas para não esquecer de nada, agendas virtuais e várias outras. Muitas pessoas ainda gostam das agendas e lembretes de papel, mas não dá para negar que as ferramentas tecnológicas cumprem muito bem essa função.

No Contexto Da Pandemia, A Oferta De Cursos Online Cresceu Veja Como Aproveitar Bem As Oportunidades

Mas a verdade é que um EAD eficiente envolve muito mais do que isso. A escolha da plataforma e as funcionalidades utilizadas, por exemplo, pode mudar tudo. Saiba quais são os melhores recursos e práticas para criar cursos online efetivos e lucrativos. Nesse cenário, saber como criar um curso online do zero pode ser muito interessante. Aliás, isso pode te ajudar a superar esse momento crítico e ainda propiciar uma imersão na transformação digital. Por exemplo, você é um profissional de administração com conhecimento completo em Excel.

Entenda Como Aprender Melhor

Vale lembrar que a interação é um dos fatores mais essenciais para o sucesso de uma aula, visto que é onde ocorre a troca de informações e experiências. Para lançar seu produto digital, um dos desafios é precificar adequadamente. Em outras palavras, para saber como criar um curso online do zero, é necessário ser realista. Agora que você rateio de cursos Google drive já entendeu como criar um curso online, o próximo passo é saber como transformar a sua paixão por ensinar em um negócio estruturado. Afinal, você precisa ter alunos que comprem os seus cursos online e se interessem pelo seu conteúdo. Não é possível começar a criar cursos online, sem antes saber qual é o potencial do seu mercado.

Assim, seus cursos online estão alinhados de acordo com os objetivos do seu negócio. Além disso, esse trabalho de pesquisa e observação será fundamental para que as aulas disponibilizadas de forma online sejam atrativas e dinâmicas. Um conselho que sempre vale a pena reforçar é o de ouvir seus clientes — nesse caso, os alunos — para criar cursos online de sucesso. O fato de estudar on-line e ter acesso livre à internet pode ser uma armadilha, por isso, desenvolva uma técnica pessoal para ficar livre dessas distrações enquanto foca nos estudos. Enfim, identifique o que tira a sua atenção e veja o que funciona melhor para você. Em alguns casos, o idioma pode ser uma barreira, mas muitos vídeos já possuem recursos de legendas, o que facilita o entendimento.

Por ser uma técnica bastante popular, já existem aplicativos específicos para esse método, como Pomodoro Timer, para celular, e o Pomello, para computador. O tempo é o método que o criador encontrou como mais efetivo para a maioria das pessoas, mas você pode adaptar conforme o seu estilo. Você vai basicamente estudar em períodos mega produtivos de 25 minutos, pausando 5 minutos no final dele, até atingir 4 períodos, mudando a pausa para 30 minutos.

Deixe um comentário