JOGOS POPULARES

Na primeira Worldcon6 , em 1939, Forrest Ackerman e Myrtle R utilizaram pela primeira vez uma fantasia durante um evento. Desde então, o hábito de se transformar em um personagem popularizou, tornando-se comum entre os fãs de fantasia e quadrinhos. No Japão, o cosplay foi incentivado por Nobuyuki Takahashi através de revistas de ficção cientifica, sendo rapidamente disseminada entre os fãs de mangás, animes 7, comic e videogames. Diferente dos primeiros cosplays, os japoneses vestiam-se de seus personagens preferidos, não se estendendo à criação de personagens.

Nos anos 90, os animes se popularizaram pelo mundo e consigo levou o esse hábito de caracterização de um personagem existente, tornando comum esse costume. Do artista plástico Danilo Ribeiro na Artur Fidalgo Galeria apresenta um conjunto de 14 pinturas de grandes e pequenos formatos, sendo alguns dos trabalhos inspirados na estética dos jogos de vídeo game das décadas de 1980 e 1990 e outros em personagens da cultura pop. Desde o lançamento de consoles como o Nintendo Wii e o Xbox 360, já não é mais possível dizer que, para jogar games, é necessário passar horas sentado em frente à televisão.

Tudo começou durante a década de 1950 com o rock, a TV e os rádios transistores, na década de 1960 e além. Fora da União Soviética, meio mundo tinha o interesse de converter esse passatempo de um cientista em um grande negócio. Uma batalha pelos direitos por trás da Cortina de Ferro desenvolveu-se como uma trama digna de John le Carré. Mas foi um holandês, Henk Rogers, que foi para Moscou sem uma reunião prévia com o soviético, que levou o gato à água.

Como jogar a cultura pop Trivia

Em 2014 a Microsoft comprou a produtora por nada menos que US$ 2,5 bilhões. A franquia Minecraft conta com cerca de 140 milhões de jogadores mensalmente e inspirou uma série de quadrinhos, livros, brinquedos Lego, um jogo em modo campanha e até mesmo um evento próprio, o MineCon. Também é bom destacar que centenas de youtubers ganharam fama internacional transmitindo lives em canais dedicados a falar exclusivamente de Minecraft. Em 16 de abril de 2018, a ABC ordenou a produção de uma temporada de 13 episódios para 2019, a série ganhou o nome de "Schooled".

O papel dos jogos de vídeo na cultura pop

Recentemente, deparei-me com um vídeo de análise muito interessante pelo Alexandre Linck em seu canal do YouTube, Quadrinhos na Sarjeta. O incessável contato via internet, principalmente entre o público mais jovem, vem disseminando muitos hábitos manifestados de diversas formas. Entre eles, na década de 70 nos Estados Unidos, surgem as chamadas festas Cosplay5 , que logo são popularizadas pelos japoneses a partir de 1980. Emergido no ambiente virtual, o jogador desenvolve intensamente suas habilidades cognitivas e encontra o sentimento de completude.

Cultura pop aleatória Trivia

Hoje vamos elencar seis franquias dos games que se tornaram verdadeiros fenômenos da cultura pop. O Playstation II foi o primeiro videogame a possuir um processador de 128 bits. Ele possui 32 megas de memória RAM principal, 4 megas de memória VRAM para texturas. Outra qualidade deste potente videogame é uma placa de vídeo de altíssimo desempenho, a Graphics Sinthesizer. Nos estudos, os jogos se mostraram Jogos ao vivo elementos de extrema importância para o desenvolvimento da cultura, tendo seus sentidos conotativos e ideias transformados ao longo da história. Neste contexto os jogos eletrônicos são os jogos da cultura contemporânea, que desde o seu surgimento, vêm extrapolando cada vez mais suas fronteiras no universo da Cibercultura e se desenvolvendo como uma importante ferramenta para outras áreas socioculturais.

Esses jogos pegaram uma mecânica tradicional e adicionaram novas funcionalidades, como efeitos visuais e sonoros. E outras que marcaram gerações, e ainda continuam fazendo sucesso mesmo nos dias de hoje, como Friends e How I Met Your Mother (CBS/ No Brasil atualmente pela Sony e Prime Video). Entretanto, como ja foi dito anteriormente, a cultura pop pode ser reconhecida em diferentes categorias. Em termos simples, a cultura pop pode ser definida como uma mistura de ideias, imagens, atitudes e perspectivas, que caracterizam uma determinada cultura e que são adoradas pela população em geral. Entretanto, o termo “cultura pop” veio a se tornar popular durante os anos 80. Quando os boomers atingiram a maioridade com suas rendas disponíveis, essa influência acabou levando à revolução da cultura pop.

Com ele, o gamemaníaco pode rodar todos os jogos do Playstation 1, graças ao processador antigo que carrega em seu interior, que executa todas as operações de entrada e saída de dados. O ps2 também possui um recurso que torna capaz de jogar on line de sua casa com outros jogadores, através da Internet. Os aficionados aguardaram ansiosos, em 2006, o lançamento do Playstation 3, que revolucionou o mundo dos videogames. Diversas inovações tecnológicas foram implantadas, com destaque para o processamento de gráficos. Outra novidade deste videogame foi a inclusão de um tocador de blue ray embutido no console.

Hoje, eles podem escolher entre mais de 20 experiências imersivas diferentes na plataforma utilizada. “Candy Crush Saga”, de 2012, mostrou que o modelo free-to-play seria dominante na plataforma. Sem custo e altamente viciante, o jogo rapidamente se tornou uma febre, combinando com o momento de popularização dos smartphones no planeta. Depressão e ansiedade são consideradas doenças e como qualquer tipo de distúrbio.