O Significado De Coworking

Em 2017, esse número era de 810, ou seja, tivemos um aumento de 48% no surgimento de novos coworkings em apenas 1 ano. O fato de o coworking funcionar sem delimitação de espaço pode resultar em uma falta de privacidade Coworking em Santos nos processos do profissional. Assim, isso pode representar constrangimentos se você precisar ter conversas delicadas com colegas ou clientes ou se precisar lidar com informações confidenciais, por exemplo.

É também ideal para empresas com um grupo de funcionários de três a cinco pessoas trabalharem. Hoje em dia, o significado de coworking evoluiu bastante e pode ser uma gama muito maior de serviços e modelos de espaços. Um exemplo são as salas privativas para as empresas que desejam participar deste ecossistema de troca de experiências e oportunidades, mas mantendo um lugar mais reservado de trabalho. Geralmente um espaço de coworking é frequentado por empresas e profissionais independentes que valorizam inovação, criatividade, troca de experiências e criação de uma rede de contatos forte. No Brasil, a definição surgiu no ano de 2008, e o país já conta com aproximadamente 1500 espaços de coworking para diversos profissionais, entre eles, designers, profissionais da área de comunicação, advogados, entre outros. A ideia é que as pessoas desenvolvam os seus trabalhos sem a pressão do meio corporativo e sem o isolamento do home office, podendo, assim, interagir entre si, trocar experiências, estabelecer relacionamentos e até mesmo parcerias. A maneira como as pessoas trabalham já não é mais a mesma de alguns anos atrás.

O conceito de coworking chegou ao Brasil em 2008 e, hoje, tem revelado um crescimento bastante expressivo. Brad Neuberg criou na cidade de São Francisco, na Califórnia, o “Hat Factory”. Inicialmente, o “Hat Factory” funcionava em um apartamento onde trabalhavam três profissionais de tecnologia. Com ele, surgem muitas dúvidas relacionadas ao que ele realmente significa, para quem se destina e quais são os benefícios de escolher esta modalidade. Emita seu alvará de funcionamento, seu cartão CNPJ e comece a faturar. Neste sentido, o coworking se torna uma ótima alternativa, já que você paga pouco e tem um espaço mais adequado para trabalhar. Como você paga somente pelo espaço e pelos recursos que realmente usa, o seu custo operacional mensal se torna bem mais baixo do se você alugasse um escritório próprio.

E no caso de você estar procurando um novo contador ou simplesmente ainda não possui um profissional dedicado para cuidar desse tipo de demanda, conte com a plataforma 4 Mãos. Ficando mais famoso nos últimos dez anos, isso devido a um “boom” na criação de startups, o termo coworking foi usado primeiramente em 1999 por Bernie de Koven.

o que é coworking?

Comunicação Empresarial: Entenda Sua Importância Para Melhores Resultados

Em um local como a Base 27, por exemplo, é possível ingressar em comunidades, onde os membros sempre tem algo a oferecer para os demais. Os hubs também procuram trazer investidores, estimular ativamente a formação de parcerias e promover treinamentos para fortalecer ainda mais as empresas e profissionais que o integram. Ao pensar em aderir ao coworking é preciso analisar se ele é o que realmente trará melhores resultados para sua empresa; afinal cada modelo tem suas vantagens e desvantagens. Que tal um escritório com boa localização, espaço para conhecer pessoas e trocar ideias? O Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado por meio de cursos, conferências e conteúdo digital gratuito.

Uma Opção Para Cada Bolso

Disponibilização de local próprio para receber clientes e parceiros de todos os seus projetos. E se você está com medo de que alguma informação vaze devido a estar atuando em um lugar com muitas pessoas, saiba que isso não acontece. Apenas em 2005 que essa palavra passou a nomear um local em si, isso sendo feito por Brad Neuberg, um engenheiro de software estadunidense. Antes, as pessoas que sabiam o que é coworking ainda trabalhavam da “forma tradicional”. Desavenças ou problemas de adaptação às regras, afinal o espaço reúne profissionais em diferentes contextos, e não haverá um líder de equipe ou membro do RH para acalmar os ânimos. Atendimento de qualidade, oferecido pela recepção do espaço aos clientes de cada membro.

Como Funciona O Coworking?

Além disso, é uma alternativa para os profissionais de outras localidades que queiram buscar maior participação no mercado de Florianópolis. Quem está começando um negócio agora e não pode investir em um escritório sabe o quanto é difícil receber clientes em casa, certo? A falta de um ambiente adequado pode dificultar a reunião, seja pela ausência de privacidade, pelas distrações ou pela falta de espaço mesmo – quem faz home office em apartamento pode entender essa limitação.

Junto com os seus amigos, fundou o escritório chamado Hat Factory, em São Francisco, nos Estados Unidos, abriu as portas para aqueles profissionais que precisavam de lugar para trabalhar e queriam compartilhar experiências. Afinal, um dos fatores que faz o coworking ser mais atrativo é a questão de trocas de experiências, ideias e valorização do networking através de contatos com vários profissionais no mesmo espaço.

Muito além das mesas compartilhadas, esses escritórios estimulam o desenvolvimento das empresas e equipes. Coworking tem muito pouca relação com escritórios virtuais e outros tipos de condomínios empresariais. Estes espaços, apesar de compartilhar o mesmo teto, são projetados para que cada empresa funcione completamente independente uma da outra. As pessoas não se misturam, e não existe a formação de uma comunidade unidade de profissionais. Estações fixas, espaços coletivos, salas de treinamento e reunião, salas privativas personalizadas . A revolução que está alterando para sempre a forma que pequenas empresas, profissionais freelancers e autônomos se relacionam entre si, com seus fornecedores e clientes. Veremos, nas próximas linhas, com mais especificidade, o que é um coworking para advogados, quais são as vantagens e desvantagens dessa ambientação de trabalho e como saber se compartilhar escritório de advocacia é uma boa opção.

Deixe um comentário