Se houve pessoas no elevador, é importante que elas mantenham a calma e que haja comunicação constante para que saibam sobre a evolução do socorro e medidas de resgate. Confira algumas dicas importantes que podem ajudar a lidar com diversas situações de forma segura. Uma mulher americana entrou para o Guinness World Records, o livro dos recordes, como sobrevivente à queda de elevador mais longa da história. Mas é o equipamento mais antigo do país, localizado em Hong Kong (região administrativa especial da China), que tem dado motivo para preocupação. Operários da construção civil que usam elevadores temporários em canteiros de obras também são uma preocupação em países em rápido desenvolvimento, como a China e a Índia.
No 80º andar, Betty Lou sofreu queimaduras graves, recebeu atendimento de emergência e foi colocada em outro elevador para ser levada até uma ambulância no térreo. Ela também acredita que a cobertura da imprensa sobre os raros casos de acidente com elevador reforça o medo, não importa o quão atípico eles sejam. Em 2003, uma mulher morreu em Londres quando estava saindo de um elevador que caiu de repente cerca de meio andar.
Os profissionais indicados para esse resgate são os do Corpo de Bombeiros, que deve ser acionado imediatamente à detecção do incêndio. Empenhar demais colaboradores do condomínio para uma ação dessas pode colocar em risco tanto as pessoas presas no elevador como os próprios funcionários. Condições inseguras devem ser eliminadas através da instalação de equipamentos previstos por normas da ABNT (associação brasileira de normas técnicas). Entretanto, enquanto as condições inseguras perdurarem devem ser tomadas medidas para minimizá-las, por exemplo, no caso do topo do carro sem guarda-corpo deve-se usar o cinto limitador de distância. Para ajudá-lo a entender como a manutenção dos elevadores é fundamental para evitar lesões aos usuários, recomendamos a leitura deste artigo. Os elevadores para passageiros evoluíram durante mais de 150 anos, e com os modernos sistemas de segurança, as chances de uma queda livre até o fundo do poço são muito pequenas.
Seguro do Condomínio: Protegendo seu Patrimônio e Tranquilidade
Ainda mais, as oficinas mecânicas precisam estar cientes dos danos que os elevadores antigos podem causar aos veículos. Em elevadores mal inspecionados este é um mal comum.A cabine do elevador acaba ficando acima ou abaixo do nível do pavimento do andar, causando grande risco de quedas. Além de ser uma grande aliada da segurança, a manutenção preventiva também ajuda na economia. Isso porque elevadores inspecionados e programados corretamente gastam menos energia.
Compreendendo a dinâmica dos Condomínios NR: Uma nova abordagem imobiliária
Já destacamos uma série de riscos e desvantagens ao optar por um elevador automotivo usado em sua oficina. É muito importante ressaltar que, o que passa pela cabeça dos proprietários de oficinas mecânicas ao comprarem um elevador de carros usado é a economia. Apesar dos elevadores usados terem preços mais atrativos em relação aos equipamentos novos, nem sempre isso significa economia na prática. Você deve considerar certos riscos nesse tipo de negociação e, consequentemente, problemas para as operações da sua oficina mecânica, loja de automóveis e auto center. Da segurança no trabalho até a paralisação total dos serviços, investir em um elevador de carros usado pode ser um verdadeiro tiro no pé para a oficina mecânica e, inclusive, gerar mais dor de cabeça e prejuízos do que vantagens e economias. Nesse artigo você vai ver que ter uma eficiente assistência técnica é imprescindível para garantir o bom funcionamento do equipamento e a segurança dos profissionais envolvidos na operação.
Os elevadores automotivos são máquinas complexas que requerem manutenção regular para funcionar de forma segura. Primeiro, as oficinas devem garantir que todos os operadores de elevador automotivo estejam treinados e qualificados. Elevador Monta Carga Os operadores devem seguir todas as regras e regulamentos estabelecidos pelo fabricante do elevador. Além disso, os elevadores antigos geralmente não têm os mesmos recursos de segurança dos elevadores modernos.
A FALTA DE MANUTENÇÃO DE UM ELEVADOR TRAZ RISCO DE MORTE
Voltada à satisfação de seus clientes e consumidores é geradora de conhecimento fornecendo soluções e orientações para os mais variados temas de interesse quando o assunto é elevador. Os filmes de ação ilustram cenas inusitadas e até assustadoras em elevadores construindo mitos psicológicos de que os elevadores são perigosos apesar de ser uma experiência bem segura de transporte vertical, na segunda posição depois do avião. Por isso, desvendaremos 5 mitos sobre elevadores, que vão solucionar qualquer receio de uso deste equipamento. Portanto, na hora de escolher os equipamentos para o seu empreendimento, pense no custo benefício.
Além de acompanhar as manutenções também é importante saber qual é a mais adequada para cada momento.Aqui você pode entender a diferença entre os tipos de manutenção, de um trecho retirado do nosso Guia de Manutenção de Elevadores. A tendência é que as manutenções fiscalizadas rendam melhores frutos e que os elevadores apresentem um funcionamento melhor. Ainda que os elevadores sejam extremamente seguros por si só, seu bom funcionamento depende das boas condições de sua estrutura.