Vantagens E Desvantagens De Acionar O Seguro Do Meu Carro Batido

O preço da franquia varia de acordo com cada caso, já que diversas informações são consideradas, inclusive o perfil do condutor. Mas, e depois que aconteceu um acidente, o que deve ser feito?

Basta entrar em contato com a Central de Atendimento ou pela internet. Ire fotos mais amplas e mais fechadas, tanto da cena da colisão, como das partes danificadas dos carros acidentados. Lembre-se de mostrar as placas dos carros nas fotos, para garantir a identificação dos veículos. Caso você não esteja de posse do cartão ou de qualquer documento da seguradora, é facilmente achar o número de sua empresa na internet. Hoje, a maioria das seguradoras também disponibiliza atendimento por WhatsApp. Acidentes de trânsito são comuns e podem acontecer a qualquer momento.

Contato

Se você estiver avisando sobre um sinistro na sua apólice como cliente Porto Seguro para atendimento ao seu veículo, ou a outro veículo. Em acidentes mais graves, é necessário registrar o boletim de ocorrência e listar todos os acontecimentos e detalhes do ocorrido. Caso você fique sem carro devido aos estragos da batida, a seguradora pode te fornecer um carro reserva por um tempo, tudo vai depender da sua negociação e o que está no contrato. Se existir o caso de guincho, a seguradora poderá enviar um para fazer a remoção do veículo e levá-lo até uma empresa parceira para avaliação.

Se o seu carro possui esse tipo de proteção, é fundamental que você conheça este prazo. Não somos seguradora e por isso pedimos que, para dúvidas pertinentes ao contrato, o leitor entre em contato com o seu corretor de seguros ou seguradora contratada para saná-las.

quando acionar o seguro do meu carro batido?

Aqui, a seguradora poderá não cobrar franquia, já que a culpa do ocorrido foi de um terceiro. Como no caso da fuga do outro motorista, sem que seja possível identificá-lo. Apesar da obrigação de pagamento pelo culpado infelizmente ela nem sempre ocorre. Ele também varia por seguradora, além de pelo perfil de risco do usuário.

E Se Eu Bater No Carro De Outra Pessoa, Como Acionar O Seguro Para Terceiros?

Pedi em quanto avaliariam meu carro e me disseram q não tinham como avaliar antes do carro ficar pronto. Ao mesmo tempo, a concessionária me disse q seguro auto meu carro está em teste (novamente…) e q será entregue em breve (ouço isso há três meses…) e continuo sem carro e sem previsão de tê-lo novamente.

Se você tentou um acordo com o motorista causador da batida, mas não obteve sucesso e, verificou que ele não possui um seguro auto, que poderia cobrir os seus prejuízos, você poderá acionar o seu seguro. Gabriela Matos Pereira, gerente comercial da corretora RickNew nos explica melhor.

Como Funciona A Franquia Do Seguro Quando Outra Pessoa Causou O Sinistro?

Todavia, se não for possível chegar a um acordo amigável, recomenda-se buscar ajuda legal para entrar com as medidas judiciais cabíveis. Então, caso os danos sejam apenas materiais e possam ser cobertos pelo seu seguro, você pode propor, ainda, que o responsável pelo acidente pague a sua franquia. Sempre que haja uma batida, mesmo que seja de menores proporções, todas as pessoas envolvidas no acidente devem fazer um boletim de ocorrência. No documento estará toda história e como foi o desenrolar dela na visão de todas as pessoas. Ao final, haverá a assinatura dos envolvidos certificando a veracidade da história. Por isso, caso você não esteja presente, não terá a oportunidade de dar a sua versão.

Os custos da seguradora foram de R$ 6.500,00, então será esse o valor cobrado judicialmente. Antes de falar quem paga pelos custos, primeiro precisamos entender a franquia. Essa é uma participação financeira do segurado sempre que o carro sofre um sinistro com perdas parciais.

Deixe um comentário