Como Anunciar No Facebook Ads E Otimizar Campanhas

Como criar seus anúncios no Facebook em simples e rápidos 6 passos que você pode começar a implementar agora mesmo. CONSIDERAÇÃO – Nesse grupo, os anúncios tendem a influenciar o público a interagir com o post(curtir, comentar, compartilhar, visualizar o vídeo) ou com sua página, podendo até direcioná-las à uma página externa. ANÚNCIO como o próprio nome já diz, é o campo onde anexamos o conteúdo do anúncio sendo ele uma imagem ou vídeo, e o texto. Além disso, é preciso levar em conta qual o resultado que você espera e, analisando os detalhes acima, entender qual deve ser a ferramenta utilizada.

O Facebook Ads é um gerenciador de mídia paga próprio do Facebook para quem deseja anunciar na rede social. A plataforma oferece uma grande variedade de formatos de anúncios que vão além do impulsionamento de uma publicação, com opções para diversos tipos de orçamentos.

Aumenta A Visibilidade Da Marca

Claro, quando se trata de obter o melhor retorno sobre seu investimento, uma audiência muito grande e genérica pode ser um desafio a mais. A interface da plataforma atual aceita a veiculação de anúncios de diversos tamanhos e tipos.

Como Melhorar A Gestão De Redes Sociais Da Empresa?

O Facebook Ads é o sistema de anúncios pagos do Facebook, que possibilita que você crie campanhas dentro da rede social que são baseadas no perfil do usuário, dos seus amigos e em seu comportamento. Ter uma fanpage no Facebook é parte essencial de uma boa estratégia de Inbound Marketing. Por meio dessa plataforma, as empresas contam com a oportunidade de alcançar seus clientes de forma rápida e massiva, principalmente, por meio das campanhas no Facebook Ads.

por que usar facebook ads?

Sem saber claramente aonde você deseja chegar, fica bem difícil encontrar a melhor forma de chegar até lá. Então, a parte criativa dos anúncios precisa ser otimizada para que os seus anúncios (e até mesmo os seus posts) sejam autênticos e transmitam as ideias que a sua marca deseja passar. Ao inserir sua marca no mundo dos ads você precisa usar a método turbo tráfego visão, o som e o movimento para capturar atenção e construir uma marca forte no mundo da mídia paga. Essas são apenas algumas das funcionalidades para mensurar o seu anúncio, mas é possível também personalizar essa análise com informações que sejam mais adequadas à marca. O alcance define o número de usuários que foram impactados com a sua mídia.

Leia Também: Qual A Diferença Entre Público

Sem dúvida um dos grandes pontos fortes das plataformas de links patrocinados, incluindo o Facebook Ads, é a possibilidade de segmentação de clientes. Outros argumentos de porque o Facebook Ads vale a pena estão relacionados ao fato de que você só paga os anúncios conforme eles são exibidos ou clicados e não possui investimento mínimo. É importante, entretanto, afirmar que esses valores são valores mínimos e que o retorno do investimento será proporcional ao montante investido. Dependendo do público escolhido, o CPC pode chegar a R$5 ou até mais. O anúncio do Facebook custa em média de R$0,50 por clique e você pode definir o orçamento que tem disponível para a campanha, geralmente, sendo possível a partir de R$1 por dia de campanha. Você precisa ser capaz de responder a todas essas perguntas antes mesmo de configurar sua campanha no Facebook.

Você consegue o código do pixels acessando o Gerenciador de Eventos da plataforma. Seguindo esse passo a passo, fica mais fácil conquistar os resultados esperados. Entretanto, essa situação pode ser facilmente solucionada se você encontrar as pessoas certas, ou seja, os clientes ideais.

Uma das maiores vantagens com certeza é a ferramenta audience insights, que permite que você conheça mais seu público-alvo e seus potenciais compradores. Isso significa que você tem a oportunidade de fidelizar e se relacionar com clientes atuais e alcançar novos clientes e pessoas interessadas na sua empresa ou produto. Com dois BILHÕES de usuários ativos por mês e o Brasil sendo o 3º país com o maior número de usuários, é certo dizer que o Facebook é uma escolha inteligente. Essa é uma das maiores vantagens oferecidas pelo Facebook ADS. Sua capacidade de segmentação é muito poderosa. Dependendo do tipo de oferta que você está divulgando você pode, por exemplo, escolher um público formado por somente mulheres, com idade entre 25 e 35 anos que moram em São Paulo e gostam de pedalar. A capacidade de viralizar e disseminar informações do Facebook é indiscutível. Qualquer Marca, pequena ou grande, antiga ou nova que não estiver presente na rede já está perdendo uma grande oportunidade de divulgação.

Ao passar o mouse por cima de cada objetivo, surgirá um ícone , em que breve explicação surgirá na tela. A parte gráfica é o que compõe visualmente o seu anúncio —, e nós vamos falar mais a fundo disso adiante. São muitas as possibilidades para a criação de anúncio, o que é muito legal, já que assim pode dividir a verba em mais de um tipo de ads e testar quais deles dão mais resultados.