Este ebook irá ajudá-lo a entender as melhores práticas para oferecer incentivos aos seus funcionários sem correr o risco de ações trabalhistas. Inscreva-se em nossa Newsletter e junte-se ao nosso Grupo no WhatsApp para receber notificações sobre novos artigos, dicas valiosas e recursos adicionais que impulsionarão sua carreira profissional. O assunto é exposto aos participantes que ao final podem interagir fazendo perguntas. Dependendo da complexidade do tema e do número de participantes, o evento pode ser realizado em vários dias. Ao final da exposição do conferencista é aberto espaço para o público fazer perguntas.
Como ter sucesso na gestão de eventos
Dentre os eventos sociais, estão as festas, casamentos, happy hours, aniversários, churrascos e festas de formatura. Um diferencial é que os eventos esportivos podem ser voltados a atletas profissionais ou amadores – ou seja, qualquer pessoa pode participar, de acordo com os critérios do evento sendo realizado! Os mais comuns são as corridas, maratonas, campeonatos e jogos individuais. Para cada “tipo” existe um formato, estrutura e especificação que corresponda à tipologia.
Mas também são bastante usados por entidades empresariais ou políticas, com o objetivo de desenvolver ações em defesa de interesses comuns. É comum que eles possuam uma temática baseada em um interesse específico do grupo para o qual eles são destinados, incluindo a divulgação de tendências de setores específicos. Os internacionais incluem eventos com participação de integrantes de outros países em seus painéis, comissões ou nas outras atividades que os compõe. Então chega de baixar e gastar tempo tentando entender um monte de ferramentas avulsas para a gestão marketing digital de seu evento. Além de que seus participantes se sentirão realmente parte do evento ao saberem que a opinião deles tem valor para você, aumentando assim as chances de fidelização.
Ficar atento à importância do aprendizado constante é essencial para todos os profissionais que almejam ter sucesso em sua área de atuação. A inovação e o conhecimento também são estimulados, conferindo à empresa diferenciais competitivos e incremento do seu capital intelectual. Pode ser, por exemplo, um treinamento de admissão, onde os novos colaboradores de uma empresa são informados e treinados para desenvolver suas atividades de rotina. Sem um atrativo que crie um diferencial, as pessoas podem passar no corredor e não se sentirem estimuladas a visitar o stand. Existem empresas especializadas em montagem de stands, sendo que alguns são bastante sofisticados. Obviamente, isso faz grande diferença na presença e na imagem que a empresa transmite.
Então separamos para você algumas dicas rápidas de como fazer uma gestão de eventos. Então, o ideal seria manter o contato com os participantes mesmo após o término do evento, para que você consiga criar uma relação mais forte com eles. Então defina, antes mesmo de começar a organização, um orçamento para cada etapa da gestão de seu evento, evitando assim surpresas desagradáveis pela frente.
O conceito de gestão é bastante amplo, mas, para que ela seja feita da maneira correta, é interessante estar por dentro do seu significado. Gestão é o ato de gerir algo de forma alinhada com um objetivo específico. Assim, fica muito mais fácil e rápido avisar os convidados sobre o horário da próxima palestra, sobre alterações de último minuto ou quaisquer surpresas.
Evento Corporativo: Guia completo com 10 passos de como organizar9 min restantes
Uma característica importante é que esses eventos costumam seguir uma metodologia mais elaborada. Isso ocorre porque, nesse caso, estamos falando de um encontro com o objetivo de fazer uma análise e interpretação de fenômenos e/ou dados vistos sob um ângulo científico, experimental e humano. Na exposição, o profissional fornece as informações de que os participantes precisam para possibilitar a reflexão e a discussão sobre o tema.
Os profissionais que lidam com planejamento e cerimonial em eventos precisam estar atentos com estas diferenças. Ao pesquisar tipologias de eventos encontraremos infinitas possibilidades. Muitos “tipos” são semelhantes em seu formato e constituição, fazendo com que pertençam a um mesmo grupo, como eventos sociais, corporativos, religiosos, profissionais etc.
Por isso, o seminário possui maior abrangência do tema e difere da palestra justamente nesse ponto, já que as palestras discutem temas somente por um ângulo e por um expositor. Ou seja, ele funciona como um debate, cujo objetivo é conhecer todos os aspectos e todas as variáveis de um assunto central, debatido por dois ou mais expositores. Para conhecer e ter acesso a gama de eventos que a FIA promove, acesse /eventos. O diferencial nesses casos está na aposta pela inovação e busca de soluções para tornar o evento ainda mais atraente, o que colabora para alcançar os resultados almejados. O equipamento lia os códigos de barras dos crachás dos participantes do encontro, que era integrado ao aplicativo oficial do evento.
Elas precisam estar dispostas em ordem cronológica e devem estar atribuídas a uma pessoa responsável. É muito comum que ocorram como atividades em eventos maiores, como congressos e feiras. Além disso, também são oferecidas por entidades e associações com a participação de várias empresas. No caso das de vendas, que citamos, elas podem reunir distribuidores e representantes além dos vendedores.
Principais benefícios da gestão de eventos para as empresas
É necessário que o profissional seja generalista, atentando-se aos muitos aspectos que giram em torno de uma produção. Essas são apenas algumas das métricas para eventos que podem ser definidas para acompanhar os resultados da produção, tanto em relação ao retorno financeiro, quanto ao engajamento do público. Na hora de escolher quais métricas acompanhar, é importante verificar aquelas que fazem mais sentido com a estratégia de gestão do evento. O momento de maior destaque na etapa de execução é o período no qual o evento acontece. Durante o evento, atente-se para a programação e confira se tudo está como o planejado. É essencial considerar a experiência dos participantes em cada detalhe da produção.
Os processos e recursos mencionados foram adotados pela área de marketing da FIA no início de 2018, resultando em ótimos resultados e grande aceitação do público em geral. Com isso, a empresa multiplicou o número de acessos ao site do evento, o que ajudou a aumentar as solicitações de ingressos e as confirmações de pedidos. A estratégia utilizada para garantir o sucesso do evento foi o uso de um aplicativo. É hora de conhecer cases de sucesso para comprovar que é possível promover eventos com qualidade e inovação. Agora que já vimos a importância dos eventos, o motivo pelo qual devemos fazer um bom planejamento e como realizar isso na prática, vamos avançar. Você pode ter o mais detalhado dos planejamentos, mas, caso sua equipe não se mostre eficiente, aumentam as chances de seu evento não ocorrer como gostaria.