Cão De Guarda Ideal

Eles são robustos, mas também muito flexíveis, o que lhes dá uma vantagem em proteção e segurança, proporcionando resistência e força para agir como cães de guarda. O Fila Brasileiro é mesmo um bom cão de guarda, pois é destemido, protetor e intimida por seu tamanho gigante.

É necessário, porém, ter pulso firme com essa raça já que ele tende a ser teimoso. Como ele é um cão muito forte, se não for adestrado pode se tornar um problema. É um animal dócil com cão de guarda os donos da casa, mas agressivo com quem ele não conhece. Assim sendo, por causa da sua força e porte o boxer é um excelente cão de guarda, após o treinamento ele será muito obediente.

Com isso, ele é geralmente destinado para pessoas que já apresentam experiência com cães de guarda, que podem dedicar muito tempo a treinar e socializar esta raça poderosa. É considerado um cão de guarda sensacional, por isso é bastante usado em grandes propriedades perigosas, como prisões e são treinados por militares. Apesar de ser muito afetuoso, esta raça não se apresenta como um animal de estimação de família. Pastor alemão é uma das raças mais utilizadas no Brasil como cães de guarda.

Este profissional saberá identificar a personalidade do animal para compor um treinamento específico para ele. Pode parecer que não, mas o Dobermann é um cão que veio da mesma família do pequeno Pinscher. Original da Alemanha, esse cachorro é grande, podendo atingir até 72 cm de altura. Não costuma apresentar temperamento agressivo sem motivo, por isso é indicado para guarda pessoal. Por outro lado, devido ao seu elevado porte e energia, o Pastor Belga necessita de muito espaço para não ficar estressado, ou, no mínimo, que o dono possa passear com ele frequentemente.

Melhor cão de guarda

Dogue Alemão

Se você sair de casa apenas para ver o filhote, vai acabar voltando com ele para casa. Comprar um animal significa o início de uma grande responsabilidade, para a qual você pode não estar preparado. Veja as características da raça e quais pontos podem indicar que o filhote está dentro ou fora do padrão. Essa guarda é feita de forma equilibrada, tendo excelente convívio com crianças. E podem ser treinados para vigiar e avisar os donos em situações de ameaças, além de atacar e reprimir intrusos. O seu cachorro, além de amigável e afetuoso, também pode ajudar a proteger você e sua família. Ao contrário do São Bernardo, esses cachorros precisam de intenso treinamento e de uma rotina de exercícios bem constante.

Como Criar E Educar Um Cão De Guarda?

O cão da raça Dogo Argentino tem muitas habilidades em especial à guarda, ele consegue reunir todas as características de um guardião completo. Sua forma física apresenta um animal com porte avantajado e musculoso. Apesar de sua personalidade dominante, o Dogo Canário é extremamente fiel ao seu dono e daria a vida para proteger sua família. Estes cães precisam de pelo menos 3 passeios diários para manter sua forma e saúde. O Dogo Canário é originário das Ilhas Canárias na Espanha, ele foi considerado por vários especialistas como o melhor cão de guarda do mundo.

Se mesmo assim você tiver alguma dúvida, basta que nos deixe um comentário e teremos o maior prazer de buscar a resposta ideal para te deixar totalmente informado. Muita gente talvez não conheça, pois, a raça Bullmastiff é relativamente recente, ela surgiu do cruzamento do Mastim Inglês com o Buldogue Inglês. Todas as questões sobre comportamento de cães enviadas por vocês são perguntadas por nosso personagem e respondidas exclusivamente pelo Jairo. O Zé Leigão é um personagem fictício, interpretado por Jairo Teixeira que representa todos nós, admiradores de cães, que queremos aprender mais sobre nossos animais. Não estou dizendo que não existem cães bons dessa raça, apenas não conheci nenhum. Caso seja necessário, você ainda pode filtrar ou ordenar os resultados de busca. Pois, o animal deverá aprender como detectar e lidar com as diversas situações que causem ameaça a ele e a família.

Os Melhores Cães De Guarda De Grande Porte

Já que tem a habilidade de interagir bem com todos os indivíduos quando habituado a isso desde filhote. O que garante a segurança das pessoas por meio dos altos níveis de hostilidade que apresenta no contato com intrusos.

Por ser uma raça defensiva, as vezes o Dobermann pode atacar pessoas que não são ameaças. Primeiramente, devemos explicar que apesar de existirem raças com características para serem bons cães de guarda, tudo dependerá de como o animal foi criado. Por exemplo, existem algumas raças que são ideais para sua proteção, porém, se criadas com bastante afeto e carinho, podem se tornar extremamente dóceis. Então, lembrando mais uma vez, a personalidade do animal, vai depender muito do tipo de criação e treinamento que ele recebeu.

Deixe um comentário