Como funciona o WhatsApp GB?

Diante disso, o usuário deve colocar na balança se vale a pena ou não começar a

O WhatsApp GB é chamado de clone do aplicativo de mensagens original. Apesar de não ser considerado original ele tem basicamente a mesma funcionalidade, organização de funções e layout que no original.

Da mesma maneira que o WhatsApp original sua função é a conversa com os contatos, por meio de mensagens de texto, áudio, vídeos, fotos e ainda chamadas por vídeo e áudio.

Como funciona o WhatsApp GB?

O WhatsApp GB funciona nos smartphones como qualquer outro aplicativo. Sua finalidade é a comunicação por meio de mensagens, assim como o app original. Lembrando que o GB só funciona em smartphones com sistema Android. No IOS não há possibilidade de instalação.

A diferença entre o WhatsApp GB e o WhatsApp original é que o GB apresenta alguns recursos extras. O que modifica do original também é a instalação.

Ao instalar WhatsApp GB, verá que também é diferente do original. Para instalar o WhatsApp GB é preciso baixar um Android Application Pack (APK) externo. Sendo assim, ele não passa pelas mesmas verificações de segurança que um aplicativo na loja do Play Store.

Ele nem mesmo será encontrado no Play Store, loja de apps do Google. É necessário que o link de instalação seja encontrado por meio do navegador do seu celular.

Recursos do WhatsApp GB

Muitas pessoas vêm optando por utilizar o WhatsApp GB, como já citado, pelos recursos diferentes que o aplicativo disponibiliza. Confira quais são eles:

  • Permite congelar o Visto por último
  • É possível acessar mais de uma conta no mesmo dispositivo móvel
  • Permite definir mensagens automáticas para responder seus contatos, sem ser necessário ter o WhatsApp Business e conta comercial
  • É possível apagar mensagens, por meio de filtro
  • Mesmo que seu contato apague a mensagem, você consegue continuar visualizando-a
  • Você pode enviar mais de 90 fotos de uma só vez e pode enviar fotos com alta resolução
  • Você pode enviar vídeo de até 50 MB
  • Você pode permitir ou restringir as visualizações do seu status. Também pode baixar fotos e vídeos postados nos status dos seus contatos
  • Você pode colocar uma senha para cada conversa diferente, para abrir elas
  • Você pode customizar seu aplicativo, escolhendo tipos diferentes de fonte
  • Você pode também atribuir temas e emojis nas contas
  • Você pode selecionar uma opção que te notifique cada vez que seus contatos mudam de foto de perfil

Riscos de segurança do WhatsApp GB 

Apesar dos recursos adicionais apresentados é importante que o usuário saiba que como um aplicativo não oficial, pode trazer riscos de segurança na sua instalação e utilização. E se acontecer algum problema em relação a isso não existe um suporte de usuário.

Um desses problemas com o uso do GB é a invasão de privacidade do usuário, já que pode haver roubo de informações pessoais e senhas. Isso porque ao começar usá-lo o conteúdo das conversas pode ficar exposto, pois a criptografia do código-fonte é quebrada, quando se utiliza esta versão.

Como isso viola os termos de serviço do WhatsApp, o próprio aplicativo original já se manifestou dizendo que o usuário pode ser banido da plataforma de mensagens de forma definitiva.

Diante disso, o usuário deve colocar na balança se vale a pena ou não começar a utilizar a versão GB.

utilizar a versão GB.

Deixe um comentário