Como Criar Um Site No WordPress Em 2021

Na mais recente pesquisa do Cetic, órgão responsável pelo estudo de indicadores do uso da internet no Brasil, a porcentagem de empresas brasileiras que possuem um website é de 57%. Erros de ortografia podem destruir a reputação profissional que você custou tanto para construir. Um site de eventos para seu casamento, curso online e eventos corporativos.

Um blog para compartilhar seu conhecimento e novidades sobre o seu nicho de mercado com seu público-alvo. Carlos Estrella é formado em jornalismo pela UFSC e tem as funções de redator, tradutor e SEO na Hostinger Brasil. Já trabalhou com jornalismo de games e tecnologia e hoje aplica essa experiência escrevendo posts e tutoriais no blog da Hostinger. Suas paixões incluem games, dar rolês com a namorada e amigos e ler artigos aleatórios da Wikipédia de madrugada.

O domínio, também conhecido como URL, é o endereço do seu site. Ou seja, aquilo que os visitantes precisam digitar na barra do navegador para chegar ao seu site. Os hotsites têm uma proposta parecida com a de uma Landing Page, com a diferença de que são mais utilizados de forma sazonal. Um e-commerce com uma oferta exclusiva para a Black Friday, por exemplo, pode criar um hotsite para dar maior destaque para a campanha.

Se trata de uma página mais simples, com detalhes mais pontuais em destaque. Os perfis e as fanpages, por sua vez, servem para atrair e se relacionar com o seu público nas redes sociais. Um blog é caracterizado por funcionar como uma revista virtual, permitindo engajar os visitantes com o conteúdo publicado continuamente.

Se você escolheu usar o WordPress, como é a nossa recomendação, temos um passo a passo bem simples para realizar a instalação desse construtor de sites. Além disso, o WordPress.com utiliza hospedagem e domínio próprios.

Os sites ficam sob o endereço “nomedamarca.wordpress.com” e, por isso, não parecem profissionais. O ideal é sempre usar um domínio registrado especificamente para a sua marca. A principal vantagem é que, por não ser uma máquina física, o seu site não está sujeito a defeitos de hardware.

O Que Fazer No Seu Site?

Por isso, é interessante alterá-la para uma que combine com a nossa marca. Na etapa seguinte, você visualiza o logotipo aplicado em diversos suportes, como impressos, sites e redes sociais.

Dá aos visitantes a oportunidade de entrar em contato com você através de um formulário. HTTPS, aos poucos, se tornou um padrão para todos os sites. Aqui na Hostinger, você pode comprar um SSL vitalício em apenas um clique.

Os blogs corporativos normalmente são focados em conteúdos educativos, instrucionais, release de produtos. Esse processo pode envolver a auditoria do domínio, dos conteúdos e até mesmo uma parte mais técnica. Ao pensar na estrutura hierárquica do seu site, pense nas páginas, categorias e até mesmo nos tipos de conteúdo que irá escrever.

Lembre-se de que essa será também a sua apresentação no mundo virtual. Há diversos fatores que não podem passar em branco quando se fala de um projeto digital. E isso, pensando não só na reputação da sua marca, como prioritariamente na segurança dos visitantes. O conteúdo de uma página é salvo e estruturado neste arquivo.

quanto tempo demora para criar um site

Quer Aparecer Nas Primeiras Posições Do Google?

O Joomla tem dois temas por padrão, embora eles sejam um pouco simples demais e podem não fornecer alguns recursos essenciais a você. Imagens bem otimizadas podem acelerar bastante o seu site. É também uma das tarefas mais simples de otimização do WP. Este plugin tem diversos recursos reunidos e foi criado por desenvolvedores WordPress. Essa é uma ferramenta de confiança se você quer fazer a transferência de um site WP.

Vamos ver o que esses recursos de construção de sites fazem. Ao passar o mouse por cima do template, você pode clicar no botão visualizar para ter uma ideia de como o site ficará ou clique em selecionar para continuar.

Não esqueça de selecionar o idioma através do ícone da bandeira do Brasil otimização de sites em bh no topo superior direito e comece a criar seu site. Dependendo do site que quer fazer, você vai poder escolher diversas categorias no menu lateral à esquerda. Existem opções para tudo o que você quiser, como Landing Pages, viagens, culinária, cultura pop, lojas online e assim por diante.

Recomendo que entre em contato com o seu provedor de hospedagem e solicite orientações sobre a configuração de envios de e-mail a partir do servidor. O suporte da hospedagem pode te ajudar com essa configuração também.

Deixe um comentário