Entenda O Horóscopo

Antes de Plutão ser descoberto, o planeta regente de Escorpião era Marte, com quem ainda continua compartilhando afinidades. Durante séculos, os seres humanos olham para o céu em busca de orientação e de um propósito de vida. E justamente por fornecerem respostas que o horóscopo continua sendo fonte inesgotável de autoconhecimento e uma extensa jornada rumo aos mistérios do Universo. Derivado do grego, horóscopo significa “observação do tempo” e acredita-se que tenha surgido por volta do século 5 a.C., inicialmente por influência dos mesopotâmicos.

Astrologia é, simplesmente, o estudo da correlação entre as posições astronômicas dos planetas e eventos na Terra. Os astrólogos acreditam que as posições do Sol, da Lua e dos planetas no momento do nascimento de uma pessoa influenciam diretamente em sua personalidade. É um signo comunicativo que consegue enxergar a sua volta diversos sinais que o auxiliam a compreender facilmente o ambiente em que está envolvido.

Disponível diariamente o seu Horóscopo do dia e atualizamos também todas as semanas e todos os meses os Horóscopos Semanal e Mensal para todos os Signos do Zodíaco. Não deixe também de conferir todas as previsões completas para 2022. Marcar uma consulta com os esotéricos da iQuilibrio é rápido e prático. Além disso, as consultas são online e você pode fazer a qualquer momento sem precisar sair da sua casa.

Ele revela nossas defesas naturais e como lidamos com as questões do dia-a-dia. Representa os amigos e o encontro da horóscopo diário sua identidade em meio a um grupo de pessoas. É uma chance de se integrar com algo maior que sua imagem social.

Por isso, taurinos tendem a ser pessoas de bom gosto, inclusive quando o assunto é gastronomia. São sensuais, assim como o planeta da beleza, e desfrutam sem pressa tudo o que a vida tem de melhor. Para alguns astrólogos modernos, a Terra também é um regente de Touro. Conhecida como a Casa da Espiritualidade, é nela que nos recolhemos para repousar, refletir sobre nossas ações e entrar em contato com um Eu inconsciente e profundo. Aqui, o isolamento é uma caraterística fundamental para que possamos encontrar o sentido da vida, e pessoas com muitos planetas na Casa 12 tendem a desenvolver melhor esse aspecto.

Qual o total de signos?

> Escorpião

Representando nossas raízes, a Casa 2 traz à tona tudo aquilo que carregamos do berço. Também associada a matéria e a busca pela estabilidade, geralmente recebe associações com dinheiro e posses. De um modo geral, ela simboliza tudo aquilo que as pessoas podem usar para expressar suas identidades — como heranças genéticas, culturais, patrimônios e riquezas. Confira este artigo onde explicamos com detalhe a casa 2. Quando uma pessoa pergunta “qual seu signo”, está se referindo ao seu signo solar, que é a posição do Sol perante as 12 constelações do zodíaco no momento do seu nascimento.

Decanatos De Aquário

Intensos e avassaladores, os escorpiões são pessoas apaixonadas, movidas pela atração e pelo desejo. Também são bons pesquisadores, gestores, e adoram desvendar o que existe dentro de cada um de nós. Aqui temos um perfil majoritamente prático, lógico, justo e equilibrado, ainda que algumas pessoas possam julgá-los como chatos ou reprimidos. Comunicativos e ávidos por conhecimento, os geminianos estão sempre em busca de algo novo.

> Virgem

Uma vez que o astrólogo tenha examinado os mapas astrais seu e do parceiro, um terceiro horóscopo pode ser desenhado. Ele pode ser feito calculando o ponto médio entre cada um dos seus planetas e pontos no zodíaco (Sol e Sol, Lua e a Lua etc., sempre considerando a menor distância). Na mitologia romana, Netuno era o deus dos mares e, assim como Peixes, vive em sua própria atmosfera, distante da estabilidade da terra. Essa regência faz com que o signo seja possuidor de uma intensa densidade emocional, incluindo sentimentos secretos e uma sensibilidade quase mediúnica. Às vezes os piscianos parecem alheios ao mundo, mas no fundo eles nutrem preocupações que vão além da matéria e do mundano. Deus do tempo e da maturidade, Saturno é um planeta de movimentação lenta e, por isso, influencia os capricornianos com o dom da paciência, da responsabilidade e da resistência a mudanças.

Pai dos deuses romanos, Júpiter é símbolo da sabedoria e o conhecimento. Regente de Sagitário, ele influencia o signo trazendo à tona um forte desejo por aventura, por romper fronteiras e seguir otimista para solucionar qualquer tipo de empecilho. Questionadores signo de gêmeos e profundamente idealistas, são pessoas com um intenso pensamento filosófico, bem como senso de justiça. Assim como Touro, Libra também é regido por Vênus. Entretanto, aqui o signo ganha a influência da elegância e da personalidade diplomática e delicada.

Deixe um comentário