Raça De Cachorro Grande

Seu carinho e amorosidade são impressionantes… afinal, é a raça do filme “Sempre ao Seu Lado”. É importante ficar atento com a alimentação do dog para que não acabe tendo sobrepeso. Se quiser, temos um conteúdo sobre comida natural para cachorro, caso curta essa ideia é bom dar uma lida mais aprofundada antes.

Ele é bonito, obediente, equilibrado, meigo, sensível e muito inteligente. Quando o assunto é trabalho ou carinho ao dono, é com ele mesmo. Entre os diversos tipos de trabalho que este cão costuma executar destacam-se atividades complexas como guias para cegos, farejadores de drogas, pastoreio e apartação. Isso facilita a manutenção da limpeza do cão, sendo recomendado um banho a cada 15 dias.

Outra característica do Pinscher é a desconfiança com estranhos, principalmente se ele sentir que a propriedade está sendo ameaçada. De origem chinesa, o Pequinês era considerado um cão sagrado para o seu povo. Por isso, era mantido em condições privilegiadas e em grande quantidade na corte imperial. Bastante utilizado para auxiliar no trabalho policial ou guiar cegos.

Características Marcantes Do Cão

Adepto de estar entre os humanos, não fica bem estando sozinho no quintal ou fora de casa. O hábito de se esticar no chão, exige um pouco de espaço físico. Com seu pelo grosso consegue enfrentar baixas temperaturas e está sempre disposto a realizar tarefas. A sua pelagem, chamada de típica polar, pode ser branca ou creme e exige escovação pelo menos três vezes por semana para evitar emaranhar.

raças de cachorro grande

Diferenças Na Alimentação Para Cães De Pequeno E Grande Porte:

Com instinto de defesa apurado, esta raça está sempre alerta ao que acontece em sua volta. Por serem líderes natos, precisa ser adestrado desde filhote para saber que quem manda na casa é o tutor. É um cão muito inteligente, extrovertido, gentil, amigável e sempre alerta. Apesar da sua independência, não é chegado a ficar sozinho. Desde o surgimento da raça, o Husky é acostumado a estar sempre no meio de pessoas e de outros cachorros, se dando muito bem com crianças. Sua pele é sensível, o que torna ideal apenas dois banhos no mês e com pouco produto.

Raças De Cachorro De Grande Porte: Lista Completa Com Características!

Com olfato muito apurado, o Fila Brasileiro é um cão de grande vigor físico. É caracterizado por possuir temperamento dócil e obediente com os donos, além de ser muito tolerante com crianças. É ainda um excelente guardião de propriedade, dedicando-se por instinto às lides de gato e caça de animais de grande porte.

Com uma inteligência acima da média, sabe utilizá-la para aprender comandos rápidos e também maneiras de deixar de desobedecê-los. Brincalhões, leais e altamente energéticos, são bons com crianças, mas sempre com a supervisão de um adulto. Portanto, se sua casa não oferece um quintal amplo para extravasar toda essa energia, será necessário fazer atividades físicas diárias.

O preferido entre reis e príncipes, o Poodle Gigante tem pernas bem desenvolvidas, orelhas longas e focinho longo, reto e fino. É muito apegado ao dono e adora ser o centro das atenções. O Doberman é um cachorro que transmite muita confiança. Com sua cara de mau, pelo liso, curto e grosso, é uma raça fiel, carinhosa, gentil e que adora atenção e carinho.

Dicas De Saúde Para Cachorro Grande

Quanto mais perto de suas raízes estiver, mais dócil e focado será o Rottweiler. Ao contrário da imagem agressiva que é comumente associada à raça, o Rottweiler certamente pode ser um cão de companhia brincalhão e muito carinhoso. É um cão muito musculoso e forte, dando a ilusão de um cão ameaçador.

Por outro lado, a pele caída do cachorro em casa focinho faz ele ter uma expressão mais dócil. Os dinamarqueses grandes são raças pesadas, mas não mais do que outras. Geralmente é através da altura que é estabelecido o maior cão do mundo, uma vez que o peso pode ser manipulado mais facilmente. A altura média dos machos é de cerca de 74 cm, enquanto para as fêmeas é de 70 cm.

Deixe um comentário