Tratamentos Naturais Para Queda De Cabelo

O médico também pontua que assim como a falta, o excesso de vitaminas também pode fazer mal à saúde, por isso, o uso de vitaminas para queda de cabelo com fórmulas prontas precisa ser orientado por um profissional. “Como a queda de cabelo tem várias origens, não existe uma solução universal para ela. É preciso respeitar cada tipo de cabelo e entender o que está causando a queda para que o tratamento seja feito da forma mais adequada. As vitaminas para queda de cabelo não resolvem totalmente o problema, elas são complementares ao tratamento da causa original”, alerta o dermatologista. "O médico pode também diagnosticar o problema com mais precisão, diferenciando a caspa da descamação, por exemplo, e receitar remédios mais eficientes", explica Valcinir Bedin.

Mas achar que vai reduzir o volume dos fios dando um bom nó pode causar a queda de cabelo, pois os fios estão fragilizados quando molhados. "Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo provoca fungos e cria caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda dos fios", afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto os fios não estão secos são boas medidas para evitar o cabelo armado demais. A queda de cabelo acontece porque é uma ação comum do organismo e não tem relação com a quantidade de vezes que o cabelo é lavado. "Quando deixamos de lavar para evitar a queda de cabelo durante o banho, acabamos deixando o couro cabeludo sujo por mais tempo e esta sujeira poderá favorecer e agravar a queda de cabelos", diz o dermatologista Ademir Jr. Para prevenir a queda de cabelo e tornar os fios mais fortes, é importante ter uma alimentação rica em proteína e selênio, que é um mineral importante para a saúde da pele, cabelo e unhas. Assim, é recomendado consumir alimentos de origem animal, que são ricos em proteínas, e alimentos fonte de selênio, como a castanha-do-pará e a gema de ovo.

como evitar a queda de cabelo

Evite Aplicar Produtos Com Óleos

Se o secador for inevitável, o hairstylist Marcos Proença indica passar um protetor térmico no cabelo antes de ligar o aparelho. “Evite colocar o secador na potência máxima e muito próximo às madeixas”, recomenda.

O cabelo está muito relacionado à autoestima, por isso, existe a preocupação em mantê-lo sempre saudável e, mais do que isso, a queda intensa pode indicar que faltam nutrientes importantes no seu organismo. Hoje os dermocosméticos são muito eficientes e aliados importantes nessa missão. O Tônico Nano Hair, por exemplo, é um blend de vitaminas, minerais e aminoácidos, para repor de forma tópica esses nutrientes diretamente onde nasce o fio.

Como É Feito O Tratamento

Além disso, é de suma importância manter a hidratação do organismo. É recorrente que optemos por banhos mais quentes no inverno. Além de fazer mal para a pele do corpo, a temperatura da água pode irritar o couro cabeludo e aumentar a oleosidade dos fios, o que contribui para a queda de cabelos. A queda de cabelo, cientificamente nomeada como alopecia, possui diversas causas. Saber identificá-las é fundamental para recuperação dos fios. Ao manusear a escova de cabelos também se observa muita perda de cabelo? Ou seu ralo do banheiro fica com uma quantidade excessiva de cabelo após o banho?

A vitamina C também faz parte do grupo de vitaminas para queda de cabelo. Ela ajuda na produção de colágeno, hidrata, tem ação antioxidante e fortalece os fios capilares. A melhor forma de absorver vitamina C é por meio da alimentação natural. Muitas vezes a queda de cabelo, acompanhada de coceira, pode ser um sinal de que há algo errado no organismo como um todo.

Reduza Seu Estresse

Por isso você deve evitar desabar na cama depois da balada sem lavar o cabelo, aconselha o cabeleireiro. Os profissionais recomendam usar uma vez por semana shampoo antirresíduos, que faz uma bela faxina no couro cabeludo. Reduz a queda dos fios com o aumento da densidade e volume. Os cabelos ajudam a proteger a cabeça das intempéries do tempo e de certos acidentes. Contudo, qualquer Trioxidil pessoa pode conviver com a ausência dos fios. O problema é que, quando o assunto é estético, a situação pode se complicar um pouco, fazendo com que a calvície se torne um motivo de constrangimento — e diversos homens sofrem com essa situação. Embora seja mais observado em mulheres, homens também estão sujeitos e, além dos cabelos, ambos podem apresentar perda dos pelos corporais.

Para evitar danos, o correto é usar o secador a, no mínimo, 15 centímetros de distância das mechas, mudando a direção do jato de ar quente para não queimar os fios. Com as madeixas sujas, faça a aplicação da receita por todo o couro cabeludo encharcando bem. Após, faça uma massagem com as pontas dos dedos em movimentos circulares.

Deixe um comentário